terça-feira, Maio 22

Janeiro Branco: Palestras e plantões psicológicos serão realizados neste sábado, dia 27

Sumaré, 24 de janeiro de 2018

 

A programação da campanha Janeiro Branco de conscientização e orientação sobre os cuidados da Saúde Mental, promovida pelo Grupo de Psicólogos Voluntários de Sumaré com o apoio da Prefeitura, segue no próximo sábado, dia 27, com palestras e plantões psicológicos pessoais e privados. As atividades serão abertas a todo o público e realizadas a partir das 9 horas, na Escola Municipal Antonio Palioto. O endereço é Rua Domingos Franklin Nogueira, nº 85, Parque Emília (ao lado do SENAI).

Às 9 horas está agendada a palestra “Cuidando do Cuidador”, ministrada pela psicóloga Vanessa Gansauskas. A palestra será voltada para os profissionais da saúde pública e privada. Para o público em geral, está prevista palestra às 10 horas, com a psicóloga Karine Germano Furian. O tema será “Saúde Mental – Prevenção e Intervenção”. Logo após, será aberta roda de conversa com a discussão de assuntos diversos.

“Essa é uma campanha bastante positiva, que vem colaborar para a quebra de mitos e preconceitos referentes ao adoecimento mental, situação que acomete muitas famílias brasileiras e sobre a qual ainda faltam informações”, disse recentemente o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben. 

No último domingo, dia 21, foi realizada a “Caminhada Janeiro Branco” em referência à campanha, reunindo mais de 400 pessoas na região central da cidade. O evento contou com apresentações musicais e brincadeiras para as crianças.

A iniciativa da Campanha Janeiro Branco é de um grupo de 30 psicólogos da rede particular de Sumaré, que atua de forma totalmente voluntária em projetos de conscientização para o cuidado com a saúde mental.

“O objetivo desta campanha é fazer com que a sociedade conscientize-se da importância de não negligenciar os cuidados da Saúde Mental, vem para informar sobre as formas de identificação de um possível adoecimento e o que fazer para a melhoria da qualidade de vida”, explicam os organizadores.