quinta-feira, Maio 24

Jogador da seleção brasileira de vôlei conhece instalações do Centro Esportivo de Sumaré

 

Sumaré, 16 de março de 2018

 

O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Silvio Botacini, ao lado do educador físico Gilberto Queiroz, visitou nesta semana o Centro Esportivo Vereador José Pereira, no centro da cidade. Acompanhado do secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Paulo Sciácio, representando o prefeito Luiz Dalben, e de colaboradores que trabalham no espaço, Silvio conheceu as instalações do local e serviços oferecidos à população.

Silvio elogiou o trabalho desenvolvido pela Secretaria e o empenho em incentivar a prática de atividades físicas.“É muito importante que os Municípios ofereçam para a população, principalmente para as crianças, espaços destinados para a prática esportiva, que proporciona um bem social, físico e  mental gigantesco. O esporte motiva as crianças e jovens, que podem gerar bons frutos para a cidade, além de mantê-los longe das ruas. Sumaré está de parabéns por oferecer um complexo amplo e bem estruturado para o desenvolvimento do esporte, além de incentivar a população por meio das aulas gratuitas ofertadas, que agregam muito na saúde e bem estar ”, disse Silvio.

Silvio foi jogador da seleção brasileira entre os anos de 1982 e 1989. Jogou nos clubes Fonte São Paulo, Pirelli, Chapecó, Telesp e Minas Tênis Clube, disputando competições como os Jogos Abertos, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e torneios na Europa. O jogador é bicampeão sulamericano juvenil pela seleção; campeão sulamericano pela seleção adulta;  3º lugar no Mundialito da Itália,a lém de campeão rgional pela Pirelli. Silvio encerrou a carreiras na quadras em 1991, dedicando-se ao ramo empresarial.

O prefeito Luiz Dalben agradeceu a visita. “É importante recebermos uma opinião tão positiva de uma pessoa qualificada e que dedicou anos ao esporte. Silvio é um amigo da cidade, que tem muito a contribuir para o desenvolvimento do Município. Nosso objetivo é proporcionar e incentivar a qualidade de vida da população, por meio da prática esportiva e destinando locais adequados para tal”, comentoo o prefeito Luiz Dalben.

CENTRO ESPORTIVO

O Centro Esportivo Vereador José Pereira está localizado na rua Sebastião Raposeiro Jr, s/nº, Vila Yolanda Costa e Silva. O complexo conta com um campo de futebol, duas quadras  poliesportivas cobertas, uma piscina sem-olímpica, um mini campo d efutebol de areia, uma quadra de vôlei de areia, duas quadras de tênis e pista de atletismo com 400 metros.

São oferecidas aulas de basquete (alunos de 8 a 12 anos), futsal (8 a 16 anos), futebol (8 a 13 anos), vôlei (11 a 16 anos), atletismo (8 a 17 anos), Atletismo PCD (Acima de 8 anos), Judô (10 a 17 anos), e Natação (7 a 17 anos). . O telefone para contato é o (19) 3828-5446.