Connect with us

Policial

Jovem de 21 anos morre afogado em represa de Sumaré

Publicado

em

Neste domingo (29), um jovem de 21 anos, morreu afogado hoje (29) quando nadava na represa do Horto em Sumaré.

Em 2018 um outro jovem de 23 anos morreu no mesmo local e vereadores questionaram a empresa BRK Ambiental

Em nota, a BRK Ambiental informou que “todos os pontos das represas que estão sob responsabilidade da concessionária – que são as áreas onde são realizadas as captações de água bruta – são isoladas e sinalizadas, justamente para restringir o acesso ao local”.
De fato, na época da concessão, a Administração Municipal informou que as represas (duas do Horto e do Marcelo) não seriam “repassadas” à gestão da concessionária como os demais ativos físicos do antigo DAE (Departamento de Água e Esgoto), permanecendo sob responsabilidade direta da própria Prefeitura.

Continue Lendo

Policial

Comerciante reage e frustra assalto no Jardim Calegari

Publicado

em

Por

Um comerciante reagiu a um assalto ao seu estabelecimento e frustrou o crime na manhã de terca-feira, no Jardim Calegari, em Sumaré.

De acordo com a PM, após o comerciante reagir ao assalto, os bandidos, Que seriam três suspeitos, fugiram em um veículo abandonando o dinheiro do roubo na calçada do estabelecimento.

O comerciante ainda passou a perseguir os suspeitos enquanto acionada a PM, que foi até o local e flagrou o trio.

O suspeito que dirigia o veículo ainda tentou se passar por vítima, afirmando que havia sido abordado e obrigado a dirigir para os criminosos. Entretanto, ele acabou confessando o crime.

O caso foi registrado na Polícia Civil e continuará sendo investigado.

Continue Lendo

Policial

Briga de vizinhos acaba com um preso no Jardim Paulistano

Publicado

em

Por

Plantao Policial

Um Homem foi preso na manhã de terca-feira, acusado de porte ilegal de arma de fogo. O flagrante aconteceu no Jardim Paulistano, em Sumaré.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram até o bairro para atender um caso de briga entre vizinhos. No entanto, só um dos envolvidos estava no local.

Ele contou aos agentes que já havia sido preso e mantinha uma arma em sua residência. A PM apreendeu um revólver calibre 38 munido e deu voz de prisão em flagrante para o homem.

O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil.

Continue Lendo

Policial

Casal é preso por furto a residência em Sumaré

Publicado

em

Por

Policiais da 2ª Cia prenderam na madrugada de segunda-feira (20), um casal que furtou uma residência no bairro Callegari em Sumaré.

Foi informado via rede rádio que pelo bairro, havia um furto a residência em andamento, onde a equipe se deslocou até o local e por lá perceberam o portão de acesso a casa aberto, ocasião em que observaram o quintal do imóvel e visualizaram um casal saindo do interior da residência com algumas sacolas nas mãos.

Na tentativa de abordagem a parte masculina tentou resistir investindo contra a equipe policial, onde foi necessário conte-lo. Questionados, confessaram que já haviam acessado a residência e que subtraíram diversos objetos da casa, escondendo-os em seu domicílio, de modo que foram até a residência dos autores do furto e por lá lograram êxito em localizar as rés furtivas.

O casal foi conduzido até o plantão policial onde permanecerem a disposição da justiça.

Continue Lendo