Karatê de Sumaré conquista medalha nos Jogos Abertos do Interior

Lucas Argolo

A equipe sumareense de karatê Kuroshio conquistou medalha de prata nas disputas das categorias individuais do 84º Jogos Abertos do Interior, nesta quarta-feira (5), em São Sebastião. O evento retornou ao seu formato original, com uma única divisão e foi marcado por disputas intensas. Na delegação, Sumaré esteve representada pelo atleta Lucas Argolo e pelo técnico Thiago Rufato, conquistando uma medalha de prata.

Sob comando do técnico Thiago Rufato, o atleta conquistou medalha de prata no shiai kumite até 80kg e o 6º lugar no shiai kumite absoluto. No kata, Lucas Argolo não obteve resultado, pois venceu a primeira rodada e perdeu a segunda sem direito a repescagem. Foi a 11ª medalha do atleta em Jogos Abertos do Interior, resultado que o coloca como o maior atleta da história de Sumaré na competição.

“Essas conquistas são fruto de muita dedicação e uma rotina de treinamento. Nossos atletas treinam em média 3 horas por dia, na Academia Kuroshio no Jardim Denadai e na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) Sumaré. O Lucas se superou e vem obtendo bons resultados nas competições, o que o coloca como um dos maiores atletas da história de Sumaré na competição. Que possamos sempre colher os bons frutos”, comenta o técnico Thiago Rufato.

Com essa medalha, o grupo mantém a tradição de conquistas em Jogos Abertos do Interior por Sumaré desde 2013.

Atleta premiado

Lucas Argolo, 28 anos, é o atleta mais premiado da história de Sumaré nos Jogos Regionais, com 13 medalhas de ouro conquistadas desde 2010. Nesta edição conquistou ouro no kata individual, prata no kumite absoluto e bronze no kata equipe.

Share this content: