Connect with us

Geral

Lagoa do Taquaral recebe festival de cervejas neste final de semana

Publicado

em

A Lagoa do Taquaral abre neste final de semana sua programação de eventos em 2020 com grande estilo, trazendo uma enorme variedade de cervejas artesanais com o Festival Bier Brasil. Serão três dias de festa com atrações para toda a família, com shows musicais, food trucks e espaço kids para as crianças. O evento será realizado entre esta sexta-feira, 24 de janeiro, e domingo, dia 26. A entrada é gratuita e os acessos serão pelos portões 5 e 7 da Lagoa do Taquaral.

O festival de cervejas artesanais sobre rodas ocorre na sexta-feira das 18h às 22h e no sábado e domingo das 11h às 22h. O Bier Brasil é realizado há quatro anos em diferentes cidades do estado de São Paulo, levando beer trucks para a comercialização das cervejas. Se o food truck é um restaurante sobre rodas, o beer truck é um bar sobre rodas. Nesta edição são 20 deles apresentando aos visitantes mais de 120 estilos de cervejas artesanais do mercado brasileiro para degustar ou levar para casa. Segundo a organização, são rótulos produzidos com puro malte, o que resulta em melhor qualidade no produto final, sem processos industriais.

Já estão confirmados os seguintes beer trucks: Cervejaria Copina, Bonde Beer – Cervejaria Campinas, Beer Truck do Barbosa – Cervejaria Berggren, Mundo – Cervejaria Providência, Barba – Cervejaria Leuven, Airsoft – Cervejaria Hoffen, Cervejaria Devorss, Shorsntein, Kombinha – Cervejaria Hausen, Cervejaria Mosteiro, Nineties Bier, Madalena, Ubier – Germania, Vai Tomar na Kombi – Cervejaria Dama, Campinas Chopp – Cervejaria Vila Alemã, Cevada Pura, Cervejaria Tarantino, Cervejaria Benedetto, Cervejaria Insana e Cervejaria Burgman.

Seguindo o conceito sobre rodas, a gastronomia ficará por conta dos food trucks que acompanham o festival trazendo delícias para atender diferentes paladares. São burguers, espetos, porções, hot dogs, crepes, comidas oriental, mexicana e nordestina, além de sucos, água, refrigerantes e sobremesas, como waffles, shakes e muito mais.

Realizado há quatro anos em diferentes cidades do estado de São Paulo, o Bier Brasil é organizado pela WB Produções e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Publicidade

Considerado um dos maiores festivais sobre rodas do Brasil, o evento busca fortalecer o setor, que vem crescendo bastante na região de Campinas. “Nossa proposta é valorizar os cervejeiros locais com seus produtos diferenciados, além de proporcionar uma opção diferente e completa de diversão e lazer em família”, diz Tulio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções.

Espaço Kids

O Bier Brasil traz uma grande área kids com atrações para diferentes idades, incluindo brinquedos infláveis e o Mini Carros Show, no qual a criança poderá dirigir um carro de verdade, movido a gasolina, fabricado em proporções especiais para os pequenos.

Atrações musicais

Sexta-feira (24/01)
19h – U2 Cronos

Publicidade

Sábado (25/01)
15h – Allison Lima & Band
19h – Love Boat – Pearl Jam Tribute

Domingo (26/01)
13h – Ton Cremom Classic Rock
16h – The Cult Tribute
19h – Viva Las Vegas

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook