Connect with us

Nossa Cidade

Limpeza dos rios de Sumaré já ocorria a 3 meses atras

Publicado

em

Segundo a Prefeitura de Sumaré há 3 meses, já estavam reforçando a limpeza nos rios do Município – Quilombo e Tijuco Preto – focando os principais pontos de alagamento da cidade.

A administração municipal utiliza três máquinas simultaneamente na execução das ações, contemplando especialmente o Jardim Primavera, Vila Diva e Três Pontes. “Reforçamos os trabalhos justamente por causa do período de chuvas, e, independentemente do tempo, manteremos os serviços durante o ano todo”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

No caso do Jardim Primavera, por exemplo, os trabalhos de limpeza já foram realizados na parte alta, compreendendo toda a extensão residencial do bairro. Agora, os serviços seguem na parte baixa – do Primavera até o Basilicata – na divisa com Nova Odessa.

A intenção com o desassoreamento é evitar enchentes nas residências próximas aos rios, já que, se chover torrencialmente, alguns lugares baixos acabam enchendo rapidamente e avolumando água.

No entanto, é fundamental a colaboração dos moradores a fim de não descartarem lixos ou entulhos nas vias públicas, pois com as chuvas tudo vai parar nas galerias de águas pluviais, entupindo bueiros e tubulações, provocando enchentes e inundações.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook