emprego trabalho

Lista de convocados do Bolsa Trabalho é divulgada

Foi divulgada uma lista nesta terça-feira, 22, dos aprovados pelo Bolsa do Povo, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, que promove geração de renda, com a oferta de bolsas no valor de R$540,00.

Os aprovados devem procurar o É Pra Já, na rua Ipiranga, 316, região central de Sumaré, até a próxima sexta-feira (25), das 8h às 16h, para assinatura do contrato, com os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência e o Termo de Adesão Bolsa-Trabalho assinado pelo bolsista e responsável municipal. Lembrando que só devem comparecer aqueles candidatos que receberam mensagem ou e-mail do Governo do Estado confirmando a aprovação.

O candidato que não comparecer até a data marcada automaticamente perde a vaga e o governo estadual fará uma nova convocação com os nomes da lista de espera.
Os selecionados receberão bolsas no valor de R$540,00 durante cinco meses com carga horária de quatro horas por dia, durante cinco dias da semana. Além disso, serão oferecidos aos participantes cursos de qualificação virtual e atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais, conforme direcionamento municipal.

Para validar o termo de adesão e coletar assinatura dos convocados, anexar as cópias dos seguintes documentos:
I. RG – Deve ser escaneado frente e verso;
II. CPF – Deve ser escaneado ou substituído por RG com CPF ou CNH;
III. Carteira de Trabalho e Previdência Social:
a. Física – Deve se escanear as páginas que contenham a foto, os dados pessoais e o último registro;
b. Digital – Deve ser emitido uma cópia da Carteira de Trabalho Digital em https://servicos.mte.gov.br/#/trabalhador.carteira, com o login utilizado para
acessar o www.gov.br, e clicar em “Imprimir Carteira” para gerar o arquivo em PDF com todos os dados e o último registro;
IV. Comprovante de residência – cópia simples;
V. Termo de Adesão Bolsa-Trabalho assinado pelo bolsista e responsável municipal.
O É Pra Já também estará escaneando os documentos de quem não conseguir ou tiver acesso.