segunda-feira, Maio 21

Luiz Dalben lidera reivindicação de prefeitos da RMC junto ao Ministério da Saúde

 

Sumaré, 02 de fevereiro de 2018 

 

Em reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), realizada na quinta-feira (1º) em Campinas, o prefeito de Sumaré Luiz Dalben liderou reivindicação junto aos demais prefeitos que integram o colegiado, que resultou na aprovação de um ofício endereçado ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, para ampliar a cobertura da vacinação contra Febre Amarela para as cidades da RMC.

No documento, os prefeitos expõem a preocupação quanto à proximidade geográfica com outras cidades que já registraram casos da doença, como Campinas, Atibaia, Itatiba e Jundiaí. “Não bastasse a proximidade geográfica, preocupa-nos o corredor de matas preservadas que une essas cidades, facilitando assim a transmissão e circulação do vírus silvestre”, assinalam os prefeitos no ofício, que é encabeçado pelo prefeito de Sumaré.

“Além disso, nesta região já conurbada, as pessoas se deslocam diariamente entre as cidades da RMC e também da grande São Paulo por conta de compromissos de estudo, trabalho ou lazer. Diante das condições acima mencionadas, solicitamos o envio de doses da vacina para que possamos vacinar todos os nossos moradores assim ampliar a barreira que impedirá a circulação do vírus”, ressalta o prefeito Luiz Dalben no documento.