Connect with us

Nossa Cidade

Mais agilidade nos serviços: Avenida Minasa recebe pintura de sinalização de solo no período da noite

Publicado

em

Com o objetivo de oferecer mais segurança a motoristas e pedestres, a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, vem promovendo diversas ações nos quatro cantos da cidade. Por meio do PRC – Programa de Recape Contínuo –, desde 2017 foi recuperado mais de 1 milhão de m² da malha viária do município. Em outra frente de trabalho, agentes de mobilidade executam a pintura de sinalização de solo, orientando os condutores e prevenindo acidentes.

Para dar mais agilidade na execução dos serviços de pintura de sinalização de solo, este tipo de trabalho muitas vezes acontece no período noturno. Nessa segunda-feira, dia 17, as equipes estiveram na Avenida Minasa, na região do Matão, para a pintura de lombadas. No local, a sinalização encontrava-se bastante desgastada devido ao fluxo intenso de caminhões com carregamento pesado. A melhoria também foi realizada no “Balão do Matão”, onde recentemente a Prefeitura de Sumaré promoveu obras de duplicação, com faixas de acesso/saída entre a rotatória e a Avenida José Mosca Filho, importante ligação entre os municípios de Sumaré e Campinas.

“O trabalho acontece de forma contínua, trazendo mais segurança para os moradores de todas as regiões. Muitas vezes, a opção por executar o trabalho no período da noite é necessária para não atrapalhar a rotina do trânsito, evitando transtornos e até prevenindo acidentes, além de dar mais agilidade ao andamento do cronograma em toda a cidade”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Durante a semana, outras ruas e avenidas de Sumaré serão beneficiadas, seguindo a programação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook