Connect with us

Nossa Cidade

Mais de 2 mil pessoas passaram pelo Orquidário Municipal

Publicado

em

14ª Mostra de Orquídeas

Mais de 2 mil pessoas passaram pela “1ª Mostra e Venda de Orquídeas”, promovida pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente. O evento aconteceu entre os dias 17 e 19 de outubro, das 8 às 18 horas, no recém inaugurado Orquidário Sumaré, com entrada gratuita. Além das visitas, foram comercializados aproximadamente 400 vasos de plantas.

orquidario-sumare

Além de reunir a população de Sumaré, o evento também recebeu visitantes das cidades de Atibaia, Campinas, Jundiaí, Paulínia, Nova Odessa, Americana, Monte Mor e Hortolândia.

A prefeita Cristina Carrara conferiu a “1ª Mostra e Venda de Orquídeas” por diversas vezes ao longo dos três dias. Ela conheceu alguns tipos de orquídeas expostas e também tirou dúvidas com os técnicos presentes. “A exposição foi linda e com muita variedade de espécies. Para quem gosta de flores, em especial de orquídeas, valeu a pena visitar a Mostra”, disse.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Moisés Paschoalin, agradeceu a cada pessoa envolvida na organização do evento e também a presença de todos durante os três dias de evento. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado do evento, tanto pela adesão quanto pelo andamento, que ocorreu de forma bem organizada e tranquila. Também agradecemos a presença de todos os visitantes que deixaram a nossa ‘1ª Mostra e Venda’ ainda mais especial”, disse.

Na exposição de orquídeas, que ocorreu dentro da estufa de visitação, puderam ser apreciadas plantas exóticas e nativas, das mais variadas formas e hábitos, expostas pelos associados do CAO (Círculo Americanense de Orquidófilos), pelo produtor sumareense de orquídeas Sérgio Scantamburlo, e plantas da própria coleção permanente do Orquidário Municipal de Sumaré.

Publicidade

Os visitantes da “1ª Amostra e Venda de Orquídeas” também tiveram à disposição barraquinhas de brincadeiras, artesanato e comercialização de comidas e bebidas, organizadas pela Sofic (Sociedade Filantropia Comunitária), Sutaco (Artesãos da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) e IBQ (Instituto Bem Querer). Exclusivamente no sábado, dia 18, a ONG Viralatinhas marcou presença no evento com animais para adoção.

O CAO realizou ainda a comercialização de insumos como cestos, adubos, suportes e defensivos para a conversação das plantas. A venda de plantas ficou por conta do produtor sumareense de orquídeas Sérgio Scantamburlo.

O encerramento do evento, no final da tarde de domingo, foi marcado pela realização do sorteio de brindes, com apoio da Óticas Diniz, Supermercados Goodbom e do orquidófilo Sérgio Scantamburlo.  Os sortudos que levaram os prêmios para casa foram: Alcelina Chaves Falcade, Kamilla Lorena Barbosa, Acácio Piva Peres, Clarice Fernandes Bueno, Clarice Tomazella, Rubens Pedrinho Dragui, Adilson Leão Santos, Angélica Cantorani, Josina Aparecida dos Santos, Valdir Zarpelon Junior, Nanci Ongaro, Quitéria Alves de Souza, Samantha Fernandes Rodrigues, Maria Aparecida Galdino Cunha, Isabel Alice de Araújo, Felipe Feitosa dos Santos, Eduardo Machado, Wania Aparecida Bonilha, Olivia da Silva Coradini e Marco Antonio de Oliveira.

O Orquidário Sumaré fica na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, nº 200, no Jardim Primavera (ao lado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre as rotatórias de acesso à Região Central da cidade) e está aberto aos visitantes, gratuitamente, de quarta a sexta-feira, das 9 às 16 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook