Mais de cinco mil pessoas prestigiaram a 2ª edição da Mostra e Venda de Orquídeas de Sumaré

Festival de Orquídeas

A Mostra e Venda de Orquídeas de Sumaré foi, mais uma vez, sucesso de público. O evento, que chegou a sua 2ª edição este ano, reuniu mais de cinco mil pessoas durante o último fim de semana. O casal César Fabiano Moscardi e Lígia Cristiane Marques Moscardi aproveitou a manhã de sábado para conhecer o espaço público e as diversas espécies de orquídeas da coleção local e de expositores externos.

“É a primeira vez que venho ao Orquidário. Achei a exposição muito bonita, assim como este espaço, que é excelente e bem cuidado. A qualidade das orquídeas e os preços também chamam a atenção”, disse César Moscardi.

“Ficamos sabendo da Mostra por umas amigas e aproveitamos para conferir. As orquídeas estão muito bonitas e o preço realmente está bom”, completou Lígia, que possui mais de 40 orquídeas em casa.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente, com o objetivo de divulgar a coleção permanente do Orquidário e promover o contato entre produtores e vendedores de orquídeas da região com o público.

“Estamos bastante satisfeitos com o interesse do público nesta mostra, que já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Recebemos visitantes de municípios como Americana, Nova Odessa, Campinas, Hortolândia, Monte Mor, e até da cidade paulista de Avaré. Além, claro, da grande participação dos sumareenses que, mais uma vez, prestigiaram o espaço e participaram intensamente da programação”, comentou o secretário de Meio Ambiente de Sumaré, Moisés Paschoalin.

Durante todo o fim de semana, os visitantes ainda puderam conferir as barraquinhas de artesanato e de comercialização de comidas e bebidas, organizadas pela Sofic (Sociedade de Filantropia Comunitária), pela Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) e pelo IBQ (Instituto Bem Querer). O CAO (Círculo Americanense de Orquidófilos) novamente marcou presença, com venda de plantas e insumos. Os visitantes ainda participaram de sorteios de exemplares de orquídeas.

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, que acompanhou todo o evento, adiantou que a cidade deverá realizar outra mostra ainda este ano. “O evento é sucesso total, além de a gente tornar a cidade mais conhecida, pois leva o nome do município para toda a região, principalmente porque Sumaré tem a orquídea como seu símbolo”, completou a prefeita.

“Um casal que visitava os familiares em Sumaré aproveitou para conhecer o Orquidário e saiu daqui com uma caixa de orquídeas, que foram vendidas pelos expositores já que, no nosso espaço, as plantas são apenas para apreciação pública, não são vendidas”, contou Pascoalin. “O Orquidário se consolidou na cidade como um local para lazer e turismo da região, principalmente aos fins de semana”.

VISITAS

O Orquidário Sumaré está aberto aos visitantes, gratuitamente, de quarta a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento é das 9 às 12 horas. O endereço é Avenida Eugenia Biancalana Duarte, nº 150, Loteamento Tereza Buchianéri Biancalana – Região Central (ao lado da Secretaria de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente da Prefeitura de Sumaré). Para outras informações, o telefone é o (19) 3828-4775.

Share this content: