Connect with us

Nossa Cidade

Manutenção de áreas verdes realizada pela Prefeitura de Sumaré acontece no Jardim Conceição II

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré dá continuidade aos trabalhos de manutenção de espaços verdes no município. Nessa semana, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão no bairro Jardim Conceição II, região de Nova Veneza, realizando serviços como  limpeza, roçagem e coroamento das árvores (retirada da vegetação do entorno de uma planta para diminuir a competição por nutrientes e luz) em área de preservação localizada entre as ruas Vitória, Tambaú e Paraíba. Além disso, serão “replantadas” cerca de 60 mudas de espécies variadas em substituição às árvores que foram perdidas. 

Na semana passada, esse mesmo trabalho foi feito na Rua Crenac, região do Picerno, que em 2020 recebeu 1.000 (mil) mudas de árvores nativas em mais uma ação de reflorestamento de áreas verdes promovida pela Prefeitura em regiões descentralizadas da cidade.

O plantio de novas árvores ajuda a reduzir a degradação do solo, além de proporcionar mais qualidade do ar. Desde 2017, por meio do Programa Municipal de Arborização Urbana, executado pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, foram plantadas cerca de 30 mil mudas de árvores em toda a cidade – somente no ano passado foram mais de 10 mil novos exemplares.

“É preciso ampliar, mas também manter os espaços verdes da cidade. Por isso, esse é um trabalho constante que realizamos no município, proporcionando que a nossa população tenha mais qualidade de vida”, finalizou o prefeito Luiz Dalben.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook