Moradores da região de Nova Veneza recebem edição do projeto “Prefeitura de Sumaré Atende”

A pista de Skate do Parque da Amizade, na região de Nova Veneza, foi palco de mais uma edição do projeto “Prefeitura de Sumaré Atende”, na manhã do último sábado (2).

No local foram montados estandes das secretarias de Saúde, Sustentabilidade, Desenvolvimento Econômico, Inclusão Social, além do Fundo Social de Solidariedade e da Vigilância Sanitária.

No espaço da Saúde a população teve acesso a diversos serviços, como orientação em saúde bucal e saúde em geral, aferição de pressão e auriculoterapia.

Na área reservada à Vigilância Sanitária, os moradores da região foram orientados quanto ao controle de vetores, protocolos sanitários e dos trabalhos desenvolvidos pelo setor no município, além da distribuição de senhas para castração de cães e gatos e orientação sobre saúde animal.

No estande de Sustentabilidade foram distribuídas mudas, bem como realizada orientação quanto ao plantio de poda de árvores.


Os funcionários da Inclusão Social prestaram esclarecimentos sobre o Cadastro Único, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tirou as dúvidas dos cidadãos sobre o Banco do Povo, os serviços prestados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), bem como orientação sobre IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), parcelamento, isenções para aposentados, dívidas judiciais, titularidade, transferência de endereço, entre outras.

Lançado no último dia 17, o “Prefeitura de Sumaré Atende” já esteve também na região da Área Cura e na região do Matão. A iniciativa é desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade e é voltada a levar aos bairros serviços oferecidos pela Administração Municipal.

Em determinados fins de semana, a tenda do projeto estará em pontos fixos previamente divulgados em todas as regiões, atendendo a população.

“O projeto é uma parceria de todas as nossas secretarias e do Fundo Social de Solidariedade, buscando a humanização do atendimento. Queremos aproximar a população dos nossos serviços, ouvir nossos moradores e conhecer suas demandas. Queremos dar voz aos munícipes e continuar construindo em conjunto uma cidade digna e em constante desenvolvimento”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.