Connect with us

Policial

Morre Homem ao defender a mãe

Publicado

em

picada de escorpião

O homem que reagiu contra o assaltante que invadiu uma igreja evangélica em Sumaré, na qual sua mãe é missionária, não resistiu aos ferimentos causados por dois disparos e morreu após ficar 26 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini.

A morte de Jefferson Roberto Augusto, que tinha 31 anos, ocorreu na noite de sexta-feira (2). A comunicação de óbito foi registrada no plantão policial de Sumaré, mas, na ocasião, o boletim de ocorrência não foi divulgado à imprensa.

Jefferson Roberto Augusto passou por cirurgia no Hospital Estadual e vinha respirando com ajuda de aparelhos
Na tentativa de roubo, ocorrida por volta de 19h50 do dia 6 de setembro, o desempregado Rogério Dias dos Reis, de 26 anos, morador no Jardim Picerno, em Sumaré, morreu no local após trocar tiros com um dos policiais militares que foram acionados para atender o caso.

Na ocasião, o suspeito invadiu o templo com uma pistola calibre 765 em punho e rendeu a missionária e cerca de 30 fiéis que assistiam ao culto. A suspeita é de que Reis estivesse sob o efeito de drogas. Durante a ação, que durou cerca de 30 minutos, ele exigiu que a pastora entregasse uma corrente de ouro.

Como ela não tinha nenhuma joia, o suspeito ameaçou atirar três vezes contra a idosa e ainda deu uma coronhada na cabeça dela. Ao ver a mãe sendo agredida pelo criminoso, Augusto foi para cima dele com um amolador de facas nas mãos.

O criminoso atirou duas vezes. Os disparos atingiram o abdômen e um deles perfurou a bexiga da vítima. Augusto passou por cirurgia e, desde então, ficou internado na UTI do Hospital Estadual sedado e respirando com a ajuda de aparelhos.

Publicidade

Segundo a missionária, ninguém conhecia o ladrão. Depois de atirar contra Augusto, o suspeito fugiu e, ao se deparar com uma viatura da PM na rua, atirou na direção de um dos policiais. O PM revidou com três disparos e acertou dois deles no abdômen do bandido, que morreu no local.

Com Reis, foram recuperados três celulares, três relógios de pulso e cerca de R$ 100 que haviam sido roubados dos fiéis. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter praticado outros roubos na região.

Fonte: O Liberal

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade