O ex-prefeito de Sumaré (SP) José De Nadai morreu neste sábado (14) aos 89 anos de idade por complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A prefeita Cristina Carrara decretou luto oficial de três dias. O velório do poítico acontece neste domingo (15) na Câmara Municipal de Vereadores. O enterro está previsto para as 16h45 no Cemitério da Saudade.
O político governou a cidade em dois momentos, de 1983 a 1988 e também de 1993 a 1996. Sobre o caixão dele foram colocadas as bandeiras da cidade de Sumaré e também do Brasil.
Segundo a neta dele Luciara De Nadai, que é fisioterapeuta e foi entrevistada pela reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, durante o velório, José De Nadai sofreu um AVC em maio deste ano e ficou um mês e meio internado. Com sequelas em parte do cérebro, que comprometeram os movimentos do lado esquerdo do corpo e também a fala, ele teve alta e tinha acompanhamento em casa 24 horas por dia.
No entanto, complicações provocaram uma gangrena na perna esquerda que o levou de volta para o hospital, no Centro Médico de Campinas (SP). Neste sábado, durante um procedimento para receber medicação, o ex-prefeito sofreu uma parada cardíaca. Ele chegou a ser reanimado, mas não resistiu a outra parada do coração minutos depois e morreu.
De Nadai deixa a esposa Ana Marli Fávero, de 77 anos, dois filhos e quatro netos.
História política
Nascido em Sumaré em 30 de julho de 1926, José De Nadai foi vereador de 1970 e 1972, pelo partido Arena , e 11 anos depois foi eleito prefeito da cidade pela primeira vez.
Durante os dois governos, ele duplicou as avenidas da Amizade e da Saudade, foi responsável pela construção do velório e necrotério municipais e da Represa do Horto Florestal, entre outras conquistas.
Fonte: G1