Connect with us

Geral

Motorista avança sinal e atinge motociclista em Nova Odessa

Publicado

em

Uma motorista atingiu uma moto ao avançar o sinal vermelho e fazer uma conversão proibida, no final da manhã desta quarta-feira (8), em Nova Odessa.

O acidente conteceu no cruzamento das avenidas Ampélio Gazzetta e Eddy de Freitas Crissiúma.

O motociclista foi arremessado por cima do carro, felizmente sobreu apenas ferimentos leves.

Os guardas que estavam na viatura atenderam a ocorrência e a vítima foi levada ao Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia, de onde foi liberada posteriormente.

A motorista recebeu duas multas pelas infrações de trânsito cometidas: conversão proibida e avanço de sinal. Como os documentos estavam em ordem, os veículos foram liberados.

Imagens: Guarda Municipal de Nova Odessa

Continue Lendo

Geral

Festival de Cervejas Artesanais sobre rodas estaciona em Campinas

Publicado

em

Por

Festival Bier Brasil, o maior festival de cerveja artesanal sobre rodas do país faz parada na Lagoa do Taquaral, com cerca de 20 beer trucks apresentando mais de 120 estilos de cervejas e uma programação completa de atrações para a família inteira

Para quem gosta de apreciar uma boa e verdadeira cerveja artesanal ou quer experimentar a variedade de estilos da bebida, o ponto de encontro será o Festival Bier Brasil que será na Lagoa do Taquaral – portões 5 e 7, em Campinas. O evento ocorre entre os dias 24 e 26 de janeiro, das 18h às 22h (sexta-feira) e das 11h às 22h (sábado e domingo). A entrada é gratuita. 

O Bier Brasil é realizado há quatro anos em diferentes cidades do estado de São Paulo, considerado o maior festival sobre rodas, que traz somente beer trucks para a comercialização das cervejas. Se o food truck é um restaurante sobre rodas, o beer truck é um bar sobre rodas. Nesta edição são 20 deles apresentando aos visitantes mais de 120 estilos de cervejas artesanais do mercado brasileiro para degustar ou levar para casa. São rótulos produzidos com puro malte, o que resulta em melhor qualidade no produto final, sem processos industriais. 

Já estão confirmados os seguintes beer trucks: Cervejaria Copina, Bonde Beer – Cervejaria Campinas, Beer Truck do Barbosa – Cervejaria Berggren, Mundo – Cervejaria Providência, Barba – Cervejaria Leuven, Airsoft – Cervejaria Hoffen, Cervejaria Devorss, Shorsntein, Kombinha – Cervejaria Hausen, Cervejaria Mosteiro, Nineties Bier, Madalena, Ubier – Germania, Vai Tomar na Kombi – Cervejaria Dama, Campinas Chopp – Cervejaria Vila Alemã, Cevada Pura, Cervejaria Tarantino, Cervejaria Benedetto, Cervejaria Insana e Cervejaria Burgman. 

Seguindo o conceito sobre rodas, a gastronomia ficará por conta dos food trucks que acompanham o festival trazendo delícias para atender diferentes paladares. São burguers, espetos, porções, hot dogs, crepes, comida oriental, mexicana e nordestina, também sucos, refrigerantes e água, sobremesas como wafles, shakes e muito mais.

Programação para a diversão de crianças e adultos

As atrações musicais vão garantir a animação da festa com uma programação de shows ao longo dos três dias da Bier Brasil. O evento abre na sexta com a banda U2 Cronos. No sábado, Allison Lima & Band e Love Boat – Pearl Jam Tribute, e no domingo terá os shows de Ton Cremom Classic Rock, The Cult Tribute e Viva Las Vegas encerrando a festa. 

As crianças também terão seu espaço para se divertirem à vontade. O Bier Brasil traz uma mega área kids com atrações para diferentes idades, incluindo brinquedos infláveis e o Mini Carros Show, em que a criança poderá dirigir um carro de verdade, movido a gasolina, fabricado em proporções especiais para os pequenos.

O Bier Brasil é organizado pela WB Produções e nesta edição terá o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas. “Nossa proposta é valorizar os cervejeiros locais com seus produtos diferenciados, além de proporcionar uma opção diferente e completa de diversão e lazer em família”, diz Tulio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções.

Serviço

Festival Bier Brasil – Campinas
Local: 
Lagoa do Taquaral – portões 5 ou 7
Endereço Portão 7 – Av. Dr. Heitor Penteado, 1146 – Parque Taquaral, Campinas
Dias e horários: 
Dias 24, 25 e 26 de janeiro
Dia 24 (sexta-feira) – das 18h às 22h
Dias 25 e 26 (sábado e domingo) – das 11h às 22h 
Entrada gratuita
Realização: WB Produções & Promoções
Apoio: Prefeitura Municipal de Campinas

Atrações musicais

Dia 24 – sexta-feira
19h – U2 Cronos 
Dia 25 – sábado 
15h – Allison Lima & Band
19h – Love Boat – Pearl Jam Tribute
Dia 26 – domingo
13h – Ton Cremom Classic Rock
16h – The Cult Tribute
19h – Viva Las Vegas

Continue Lendo

Geral

Morador de Sumaré ganha Jeep Renegade do Shopping Dom Pedro

Publicado

em

Por

O Parque D. Pedro Shopping, o mais completo centro de compras do Interior do Estado, anunciou nesta terça-feira, 14 de janeiro, os vencedores da Promoção de Natal, que contemplou três clientes. Cada um levou para casa um Jeep Renegade modelo 1.8 AT Automático.

O sorteio foi acompanhado por clientes e lojistas e aconteceu na Entrada de Águas, às 16h, com direito a mestre de cerimônia e DJ animando a galera. A ação envolveu consumidores que fizeram compras acima de R$ 300,00 nas lojas participantes e trocaram as notas fiscais dos produtos por cupons da campanha, que teve início no dia 29 de novembro, em plena Black Friday, e se estendeu até 29 de dezembro.

Confira os vencedores:

1) Wesley F. Santos – Sumaré

2) Maria Angélica C. Braganoli – Paulínia

3) Neuza O. Souza – Indaiatuba

Em 2019, o centro de compras trouxe o tema natalino ‘Era Uma Vez Na Neve’, que contou, além da promoção, com decoração interativa, trono pet e espetáculos diários na Praça de Alimentação.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços do Interior de São Paulo. Tem 127,3 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 395 operações, entre elas 32 lojas âncoras, 21 bares e restaurantes, 38 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,1 milhões de visitantes.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001), adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila, Consultor WhatsApp , #CompraJunto e o marketplace.

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740

Continue Lendo

Geral

Procon – Órgão de Defesa do Consumidor de Sumaré divulga balanço de 2019

Publicado

em

Por

O Procon (Órgão de Defesa do Consumidor) de Sumaré, vinculado à Secretaria Municipal de Controle Interno e Transparência da Prefeitura, divulgou o balanço dos serviços realizados ano passado. Ao todo, foram 410 audiências, o que gerou um volume de mais de 1.600 processos. Entre as ações, o órgão atuou na elaboração de estratégia, juntamente com a Associação Comercial, para que os locais que trabalham com atendimento ao público possam se adequar ao cumprimento da Lei Municipal 6045/18 – que garante tratamento prioritário a consumidores autistas ou de seus acompanhantes. A semana da ‘Black Friday’ 2019 foi acompanhada de perto, com visitas nos principais comércios da Avenida 7 de Setembro. “O Procon tem sido de grande relevância para esclarecer dúvidas, orientar e atender às demandas dos consumidores de Sumaré”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Em trabalho conjunto com a Unidade Móvel da Fundação PROCON-SP, foram visitados os comércios localizados na Avenida 7 de Setembro, região central, com o objetivo de orientar e sanar dúvidas em relação ao CDC (Código de Defesa do Consumidor). “Na ocasião, foram reforçadas orientações referentes a exposição de produtos com preços visíveis na vitrine, o cuidado com cartazes com informações dúbias ou que induzem o consumidor ao erro em sua decisão de compra”, explicou o secretário municipal de Controle Interno e Transparência, Jesuel Pereira.

Outra atividade específica aconteceu em loja de rede, também localizada no centro da cidade. O órgão foi acionado devido a quantidade de reclamações relacionadas a cartão de crédito da loja, que traz embutida a prática de venda casada de serviços sem anuência do consumidor. Já uma ação de panfletagem de orientação foi feita no comércio localizado na Avenida Emílio Bosco, no bairro do Matão. A participação em atividades externas em condomínios da cidade – auxiliando na conversa conciliadora junto a fornecedores de gás, fazendo valer o direito dos consumidores – faz parte do cronograma de trabalhos realizados ano passado pelo Procon sumareense.

As atividades englobaram ainda a fiscalização em Postos de Combustíveis para averiguar a qualidade dos produtos, prática de preço abusivo e assertividade na quantidade vendida. Averiguações também ocorreram em banco estatal da Avenida 7 de Setembro. O órgão sumareense acompanhou o tempo de atendimento (espera). Além desse, outra agência bancária estatal assim como alguns bancos privados na região central igualmente foram fiscalizados. Entre as reclamações, a dificuldade de abertura de conta salário para aqueles que não possuem comprovante de endereço.

Material escolar

Com a volta às aulas, o Procon de Sumaré preparou algumas recomendações antes de ir às compras. O órgão recomenda verificar quais produtos da lista de material o consumidor já possui em casa, a fim de evitar compras desnecessárias. Promover a troca de livros didáticos entre alunos também garante economia. Alguns estabelecimentos concedem bons descontos em grandes quantidades, dessa forma pode ser interessante efetuar compras coletivas. As escolas não podem exigir a aquisição de qualquer material escolar de uso coletivo (higiene ou limpeza, por exemplo), conforme determina a Lei nº 12.886. Também não podem exigir a aquisição de produtos de marca específica.

Alguns itens de uso escolar, como lápis, borracha, apontador, compasso, régua, lápis de cor e de cera, cola, caneta, massa de modelar, tinta guache, tesoura, entre outros, só podem ser comercializados se apresentarem o selo do INMETRO. A certificação é obrigatória e garante a qualidade e segurança do produto para uso das crianças. Os produtos importados devem seguir as mesmas recomendações dos nacionais, com informações em língua portuguesa.

Na hora de pagar, o consumidor deve sempre verificar se o estabelecimento pratica preço diferenciado em função do meio de pagamento (dinheiro, cheque, cartão de débito ou cartão de crédito). A Fundação PROCON-SP disponibiliza uma cartilha que pode ser baixada através do link:  https://www.procon.sp.gov.br/wp-content/uploads/files/MaterialEscolar.pdf. O Procon de Sumaré está localizado na Rua Ipiranga, 73 – Centro. Funciona de segunda a sexta, das 8 às 16h30. Mais informações pelo fone 3873.1071.

Continue Lendo