segunda-feira, Maio 21

Movimento ‘Maio Amarelo’ começa nesta quinta-feira, dia 3, em Sumaré

 

­ Sumaré, 2 de maio de 2018

 

A Prefeitura de Sumaré inicia amanhã, dia 3, as ações do movimento “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”, que visa conscientizar a população para um trânsito mais seguro. A abertura da programação será na Escola Municipal Palhacinho Dengoso, região de Nova Veneza, no período da manhã e tarde, com a apresentação do teatro “Nós Somos o Trânsito”, tema do movimento neste ano.

 

Ao longo do mês, serão desenvolvidas atividades nas escolas municipais, sensibilizando os alunos, pais e funcionários, a fim de reduzir ainda mais a quantidade de acidentes no município. Entre as ações promovidas estão palestras, jogos educativos – como o jogo da memória, com a memorização das placas de trânsito, músicas e brincadeiras, além de gincana e visitas à Cidade Mirim de Trânsito, onde as crianças trafegam por uma ciclovia, aprendendo as leis de trânsito.

 

“Nossas ações para um trânsito mais seguro duram o ano todo, com fiscalizações, melhorias viárias e também dentro das escolas, trabalhando a conscientização com as nossas crianças e adolescentes. Neste ano, focamos na sensibilização dos nossos alunos, pois entendemos que quanto mais cedo eles começarem a aprender as regras de trânsito, mais conscientes e responsáveis serão. Além disso, as crianças também são agentes multiplicadores para os pais, familiares e amigos. Contamos, porém, com a colaboração de todos, respeitando as leis de trânsito e a vida, diariamente”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

 

No ano passado, com um trânsito melhor sinalizado e organizado, e trabalhos de conscientização, a queda foi de 23% na quantidade de mortes no trânsito e de 18% nos acidentes com vítimas, em comparação com 2016, segundo dados da SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública).

 

Confira a programação de Sumaré:

AÇÃO: Teatro ‘Nós Somos o Trânsito’

LOCAL: EM Palhacinho Dengoso (dia 3); EM Borboletinha Azul (dia 4), EMEF Augusta Ravagnani Basso (dia 18), EM Arco íris (dia 10); EM Sabidinho (dia 17); EMEF Maria Aparecida de Jesus Segura (dia 24)

HORÁRIO: Manhã e tarde

 

AÇÃO: Palestra sobre trânsito seguro

LOCAL: EM Antônio Palioto (dia 14); EM José de Anchieta (dia 21); EM Leandro Franceschini (dia 28); EM Profª Nilza Thomazini (dia 30)

HORÁRIO: Às 8 horas, exceto dia 28, que será às 19h30

 

AÇÃO: Contação de histórias

LOCAL: EM Reino da Garotada (dia 29); EM José de Anchieta (dia 17); EM Xodó da Titia (dia 25)

HORÁRIO: Manhã e tarde

 

 

AÇÃO: Gincana

LOCAL: EM Borboletinha Azul (dia 4); EM Visconde de Sabugosa (dia 9); EM São Judas (dia 10); EM Santo Tomazin (dia 14); EM Bom Retiro (dia 17); EM Mundo Alegre da Criança (dia 18); EM Alfredo Castro Donaire (dia 28)

HORÁRIO: Manhã e Tarde