A partir do dia 14 de dezembro, a linha de ônibus 200 (Parque Residencial Amizade/Centro), que faz parte do Transporte Coletivo Urbano (Municipal) de Sumaré, terá o itinerário estendido. A mudança será implementada pela SMMUR (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural) da Prefeitura para atender a demanda de usuários do Jardim Santa Maria, que estão desassistidos atualmente pelo sistema municipal.
Com o prolongamento, a linha sairá da Avenida da Amizade e passará pelas ruas Onze de Agosto, Trinta de Julho, Quatro de Outubro, Macapá, Palmas, São Luiz, Minas Gerais, entrando então na Rua Servidão, já no Jardim Santa Maria, e prosseguindo pelas ruas Austrália, Polônia e Adolfo Roberto de Andrade. A linha deixará de passar nas ruas Niterói e Jacinto Gaiote, em Nova Veneza.
A extensão da linha foi definida após um estudo da SMMUR e tratativas técnicas com a concessionária do sistema municipal, a empresa Ouro Verde, empresa que opera o serviço de Transporte Coletivo Urbano na cidade.
“Vamos atender um pedido antigo dos moradores do Jardim Santa Maria. Hoje, para pegar o ônibus coletivo, esses usuários precisam andar cerca de 1 quilômetro até o ponto mais próximo da rua São Paulo, ou uns 600 metros até a Rodovia Anhanguera. Os passageiros têm que fazer um deslocamento muito grande até o ponto de ônibus, e é isso, conforme autorizou a prefeita Cristina Carrara, que vamos melhorar essa linha. Assim, todos os usuários do Jardim Santa Maria serão atendidos”, explicou o superintendente de transporte da SMMUR, Julio César Fernandes.
“Temos o compromisso de melhorar a qualidade do Transporte Público Municipal, o que inclui levar as linhas de ônibus coletivos aos bairros que ainda não são atendidos. Devemos aproximar o sistema dos usuários e torná-lo acessível a toda a população”, disse o secretário da SMMUR, Luiz Eduardo Almança.