Connect with us

Nossa Cidade

Muita emoção na entrega do cheque da ação solidária do bem: Projeto Isa

Publicado

em

Lágrimas de gratidão, discursos emocionados, muitos aplausos e missão cumprida. Esse foi o resultado do Projeto Isa. A ação solidária do bem realizada pelo Grêmio Estudantil da Escola Municipal Antonio Palioto superou a projeção inicial, que previa arrecadar cerca de cinco mil para a compra de um andador para a colega Isabele Coradel, do 9º ano. A solidariedade falou mais alto e ganhou a adesão de muita gente: professores, pais e até de ONG´s e da iniciativa privada. E o cheque no valor de R$ 5.535,00 foi entregue na manhã desta sexta (22), no pátio da unidade escolar. Além disso, outras quantias que ultrapassaram a casa dos R$ 3 mil foram depositadas diretamente na conta bancária de Sandra Coradel de Freitas, mãe da estudante. O que começou com rifa, passou para a Vakinha on line, e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, alcançou o Rotary Club Sumaré, as Lojas Maçônicas (Oriente Sumaré, Sagrada Virtude, Fraternidade Sumareense, e Deus, Justiça e Amor) e alguns empresários.

A ação garantiu a compra do andador modelo Crocodile R82, tamanho grande. A ocasião da entrega contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Mirela Cia, que representou o prefeito Luiz Dalben. “Isto é de encher o coração. Ações como essa, em prol da Isa, são muito importantes, e o Grêmio Estudantil é nota mil. Foi a união de todos que possibilitou alcançar esse objetivo, de presentear a Isa com esse andador. Deixamos nosso carinho à Sandra, uma mãe exemplar”, disse emocionada ao ver o choro e o abraço de mãe e filha.

O prefeito Luiz Dalben enalteceu a solidariedade do povo sumareense. “Um lindo gesto dos alunos do Grêmio resultou numa ação tão grandiosa como essa, com o auxílio da comunidade, tanto interna como externa. Sou grato a Deus pela oportunidade de ser prefeito de um povo tão altruísta, filantropo. Parabenizo a direção da escola, professores e alunos, a secretária Mirela, enfim a todos que se empenharam e não desistiram de atingir o objetivo em favor da Isa”.

O apoio das ONG´s e de empresários foi muito importante. “A escola está em festa, porque conseguimos realizar o sonho da Isa. Uma pequena ação que ganhou uma proporção enorme, para a alegria dos alunos do Grêmio – sob coordenação do prof. Eduardo, que por motivos de força maior, não pode estar presente. Destacamos o apoio dos professores que ajudaram muito, da nossa Secretaria Municipal de Educação que não mediu esforços para contatar as ONG´s e dos pais”, comentou a diretora Rose Tognetta.

O evento contou também com a presença do presidente do Rotary Club Sumaré, Gabriel Carrasco Jr “Tigrão”, professores e alunos.

Publicidade

 

SONHO DE ADOLESCENTE

Isa, como carinhosamente é chamada pelos colegas, não anda. A estudante depende de cadeira de rodas e andador. Ela nasceu com Mielomeningocele (também conhecida como espinha bífida aberta), uma malformação congênita da coluna vertebral da criança em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas; ocorre entre um a dez, de cada mil nascimentos. Apesar de suas limitações, a menina é uma verdadeira campeã. Não abre mão de um largo sorriso e carrega no semblante muita esperança em poder andar. É uma paratleta que compete na modalidade de natação e atletismo. Sua limitação nunca a impediu de sonhar.

Feliz com o andador, entre tantos sonhos, a adolescente espera participar de uma Olimpíada. “Pretendo fazer faculdade, mas ainda não sei qual curso. Vou continuar competindo e quem sabe algum dia representar o meu país nas olimpíadas”, comenta sorridente a estudante que fez o curso de maquiagem e em casa maquia as amigas para conseguir uma graninha extra.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade