Mulher assalta policial e acaba baleada em Nova Veneza

Uma mulher de 18 anos foi baleada após assaltar um policial civil em um bar na noite de domingo, no Jardim Nova Veneza, em Sumaré. Após roubar o celular do policial, ela teria efetuado um disparo ao perceber que a vítima estaria indo atrás dela. Por sua vez, o policial acertou a moça com quatro tiros. Ela estaria acompanhada de dois homens, que conseguiram fugir. Ela continua internada no Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini e seu estado de saúde é estável.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 20h10, o policial A. C. S., de 43 anos, estava no bar, na Rua Rio Grande do Sul, quando foi surpreendido por um homem e uma mulher, identificada como E. F. S. O., de 18 anos, sendo ela armada, que entraram no bar e anunciaram o assalto.

Os bandidos roubaram o celular do policial e saíram do estabelecimento, momento em que o policial foi atrás deles. Ao perceber que estava sendo seguida pelo policial, a ladra sacou a arma e efetuou um disparo contra ele, que revidou.

Ao ouvir os disparos, o comparsa da criminosa correu e fugiu, segundo as vítimas, com um terceiro comparsa, que dirigia um veículo “sedan”. A mulher acabou sendo atingida por quatro tiros, sendo um no pé, dois no tornozelo e outro nas costas.

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada até o local, assim como uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que socorreu a criminosa, levando-a para o Hospital Estadual, onde permanece internada.

No local, os agentes apreenderam seis cápsulas deflagradas calibre 380, além de dois aparelhos celulares e a arma do policial, que passará por perícia técnica no IC (Instituto de Criminalística), em Americana.

Após receber alta, a criminosa será levada para a cadeia Pública de Santa Bárbara d’Oeste. Ela permanece internada sob escolta policial.

OUTRO ROUBO

Segundo a PM, minutos antes de assaltar o policial, os bandidos haviam assaltado uma pizzaria na Avenida Brasil, também no Jardim Nova Veneza. Do local, segundo o comerciante L. S. C., de 33 anos, os bandidos roubaram R$ 100. O dinheiro não foi recuperado.

O comerciante, ao saber do roubo ao bar, foi até o local e chegou no momento em que a criminosa recebia os primeiros socorros do Samu. Ele reconheceu a ladra “sem sombra de dúvidas” como uma das autoras do roubo.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré e será encaminhado para o 3º Distrito Policial do Município.

Share this content: