quarta-feira, Maio 23

Mutirão de recuperação asfáltica utiliza 135 toneladas de massa em quatro regiões de Sumaré

 

Sumaré, 8 de fevereiro de 2018 

 

A Secretaria de Serviços Públicos de Sumaré realizou nesta quinta-feira, dia 8, um mutirão de recuperação asfáltica em quatro regiões da cidade, utilizando, para isso, 135 toneladas de massa asfáltica. Foram beneficiados os bairros São Judas e Santo Antonio (Área Cura), Jardim Maria Antonia (Maria Antonia), São Domingos (Picerno) e Jardim Primavera (Centro). Equipes das sete Administrações Regionais do município atuaram nestes bairros, visando melhorar as condições das vias e garantir maior segurança no trânsito.

De acordo com o prefeito Luiz Dalben, este foi o primeiro de outros mutirões que serão realizados nas demais regiões da cidade. “Decidimos realizar esta força-tarefa, reunindo os recursos em um determinado local, para atender de forma mais satisfatória e eficiente nossos moradores. Além da recuperação asfáltica, as ações de limpeza, retirada de entulhos, roçagem das áreas públicas também seguem a todo vapor. Queremos uma cidade mais organizada, agradável e segura para todos”, destacou o chefe do Executivo.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Aparecido Fernandes, foram beneficiados nesta quinta-feira os bairros apontados como mais críticos, após um levantamento in loco realizado pasta. “Este trabalho de recuperação asfáltica envolve a preparação com pedra brita antes da pavimentação, garantindo maior durabilidade e qualidade no serviço, além de utilizar menos massa asfáltica, gerando uma economia aos cofres públicos”, destacou.

Em alguns pontos, o “tapa-buraco” não é suficiente, por isso, todo o pavimento vem sendo refeito pelas equipes. É o que aconteceu, por exemplo, na Rua Luiz Lúcio da Silva Filho (antiga 17) do Jardim Maria Antonia: o pavimento antigo foi todo removido nesta quinta-feira, em cerca de 30 metros de extensão da via, e será totalmente refeito, garantindo a restauração completa do trecho. A previsão é que o trabalho neste ponto seja concluído na próxima semana.