Connect with us

Nossa Cidade

Não haverá segundo turno nas eleições para prefeito

Publicado

em

Sumaré tem cerca de 180 mil eleitores segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral, isto significa que não teremos segundo turno no município para prefeito, isto porque a realização do segundo turno só pode acontecer nos municípios com mais de 200 mil eleitores, que em 2016 está marcado para o dia 02 de outubro. Nas cidades com menos de 200 mil eleitores a eleição é decidida no primeiro turno e vence o candidato mais votado.

Nas eleições municipais, os únicos cargos que podem ser decididos no segundo turno são os de prefeito e vice-prefeito, que são escolhidos através da eleição majoritária. O cargo de vereador é definido pelo sistema proporcional, onde a votação é definida logo no primeiro turno.

Agora na fase de definição dos candidatos que vão disputar o pleito para chefe do executivo municipal alguns nomes tem surgido nas redes sociais, blogs, sites de notícias e nas conversas entre eleitores. Possivelmente nem todos chegarão a ser candidatos, mas alguns nomes que foram cogitados (que mencionamos a seguir em ordem alfabética) são: CRISTINA CARRARA (releição) , DR RUI, JOAQUIM DA HABITAÇÃO, LUIZ ALFREDO DALBEM, PEIXOTO GCM, TITO, WELINGTON DA FARMACIA dentre outros personagens relevantes concorreram cargos políticos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook