Connect with us

Nossa Cidade

‘Natal Encantado 2014’ de Sumaré atrai público de 1.000 pessoas nos três primeiros dias

Publicado

em

Mais de 1.000 pessoas prestigiaram as diversas atrações dos primeiros três dias do “Natal Encantado 2014” de Sumaré, entre apresentações de coral, Folia de Reis, Presépio Vivo e Banda Sinfônica Municipal “Dorival Gomes Barroca”, além da ilustre presença do Papai Noel, que recebeu os visitantes em uma casa montada especialmente para o evento na Praça Manoel de Vasconcellos – localizada atrás da Igreja Matriz de Sant’Ana, na região central da cidade.

natal-sumare

O primeiro dia de atrações foi na sexta-feira, dia 12 de dezembro, e contou com um público de 300 pessoas, que puderam acompanhar a cerimônia de lançamento da iluminação especial da Praça Manoel de Vasconcellos, na região central da cidade, além das atrações.

Já no sábado e domingo, dias 13 e 14 de dezembro, um público de mais 600 sumareenses e pessoas de cidades vizinhas prestigiaram as apresentações de folia de reis da Companhia de Santos Reis “Rosas de Hortolândia”, Fanfarra da Terceira Idade, com grupo vinculado ao “Programa Melhor Idade”, da Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, e também do Presépio Vivo, encenado por artistas de Sumaré e região.

“Adorei as apresentações. Não é sempre que temos a oportunidade de acompanhar um grupo de folia de reis e uma fanfarra tão bonita. O presépio vivo também foi lindo. A história é simples e, além de emocionar, retoma o real sentido do natal, que é a união e o nascimento de Cristo”, afirmou a auxiliar odontológica Rosângela Aparecida.

A Casa do Papai Noel também é um show a parte. Toda iluminada e enfeitada com várias árvores de Natal, muitas luzes, cadeiras e móveis de madeira, além de vários enfeites e decoração temática, e, claro, a presença do Papai Noel, Mamãe Noel e os duendes ajudantes.

Publicidade

“Dá pra perceber que tudo foi preparado com muito carinho. A decoração está impecável. E é muito bonito ver a felicidade das crianças ao conversar com o Papai Noel, exercitando a fantasia e a imaginação de toda criança. Mas não só elas, nós adultos também estamos maravilhados com tudo isso”, disse a dona de casa Abadia Nogueira, que levou seus dois filhos para o evento.

ATRAÇÕES

As atividades do “Natal Encantado 2014” de Sumaré acontecem até dia 24 de dezembro, com atividades em várias regiões da cidade, todas gratuitas. Até o dia 24 de dezembro, a Praça Manoel de Vasconcellos será o palco das atividades na região central. O Papai Noel estará na praça todos os dias, a partir das 18 horas, recebendo e conversando com as crianças. Além disso, haverá uma apresentação por dia de um coral convidado, sempre com repertório recheado de músicas natalinas. Já o Presépio Vivo apresentará uma encenação do nascimento de Jesus Cristo.

“As atividades que serão desenvolvidas no ‘Natal Encantado 2014’ têm o objetivo integrar e unir a população de Sumaré através dessa data comemorativa tão importante. O presépio vivo, por exemplo, será a atração que irá resgatar o real sentido do Natal, que é o nascimento de Cristo. Além disso, teremos diversas apresentações culturais e lúdicas que deverão emocionar e divertir a população”, comentou a prefeita Cristina Carrara.

Já na noite desta segunda-feira, dia 15 de dezembro, ocorreria a inauguração da “Árvore Encantada”, às 20 horas, também na Praça Manoel de Vasconcellos, toda iluminada com luzes coloridas de LED. A árvore será a maior da cidade, com 6 metros de altura por 6,4 de largura, quase 35.000 LED’s, além de ser ecológica por consumir pouca energia elétrica.

Publicidade

No dia 23 de dezembro é a vez da Banda Sinfônica Municipal “Dorival Gomes Barroca” e da Orquestra de Violões de Sumaré se apresentarem para o público.

O gerente de Cultura de Sumaré Diego Trevisan frisa o apoio da Pastifício Selmi. “Graças ao apoio da Pastifício Selmi o projeto ‘Natal Encantado 2014’ pôde ser realizado. É sempre bom quando empresas da nossa cidade contribuem para as opções de lazer da população sumareense”, afirmou.

NOEL NAS REGIÕES

As outras regiões administrativas da cidade também receberão a visita do Papai Noel. O Bom Velhinho já esteve em Nova Veneza, na Paróquia São Francisco de Assis, no dia 14 de dezembro, e cerca de 100 pessoas, entre crianças e adultos, compareceram para tirar foto e conversar com ele.

Além de Nova Veneza, o Papai Noel visita também a região do Maria Antonia, na Praça de Esportes do Maria Antônia no dia 19 de dezembro; a Área Cura, no Balão do Bom Retiro, dia 20 de dezembro; e, por fim, a região do Picerno, na Avenida Fuad Assef Maluf, dia 21 de dezembro. Todas as visitas do Papai Noel às regiões acontecem das 18 às 22 horas.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook