Connect with us

Nossa Cidade

NO PICERNO: Sebrae Móvel realiza 12 atendimentos no encerramento do Mês do Empreendedor

Publicado

em

O Sebrae Aqui realizou, em parceria com a Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, várias atividades para os empresários sumareenses para comemorar o Mês do Empreendedor (Outubro). O encerramento aconteceu nessa sexta (08), na região do Picerno. A Unidade Móvel do órgão ficou estacionada durante o dia inteiro na Avenida Fuad Assef Maluf, com atendimento de consultoria aos empresários daquela região. Ao todo, 12 pessoas foram atendidas. “O Sebrae e os demais serviços oferecidos aos empresários de Sumaré são de extrema importância para fortalecer a rede empreendedora do nosso município, proporcionando um ambiente favorável para a abertura e crescimento de micro e pequenas empresas, além de contribuir com a economia local, a geração de emprego e renda”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

A unidade móvel é um projeto inovador que funciona como um escritório sobre rodas e oferece gratuitamente conteúdos sobre empreendedorismo e gestão a empresários e empreendedores. O veículo é equipado com todos os instrumentos necessários para que os funcionários do órgão realizem atendimentos presenciais, garantindo auxílio a todos os interessados em ter seu próprio negócio ou melhorar os resultados. Entre os assuntos incluídos na prestação do serviço, o consultor Reginaldo Aparecido de Oliveira, explicou sobre plano de negócios e orientações sobre gestão à formalização de microempreendedor individual (MEI), entre outros. “Muitos vêm até nós pra saber sobre os benefícios do MEI, daí aproveitamos para colocar os serviços do Sebrae Aqui à disposição”, disse.

O senhor Dorival Lopes de Souza trabalhou por muito tempo na área da metalurgia e há 12 anos é MEI. Atua no ramo gráfico. Ele foi até a unidade do Sebrae Móvel para sanar duvidas sobre aposentadoria, pois fez cirurgia e vai precisar do amparo previdenciário. “Ouvi que quem é MEI não tem direito a aposentadoria, por isso vim aqui pra saber sobre o assunto”, comentou.

E saiu satisfeito com a explanação sobre os benefícios do MEI, pois descobriu que tem direito. “Foi muito bom o senhor Dorival ter vindo aqui, porque todo MEI tem direito a aposentadoria”, explicou o consultor do Sebrae.

O senhor Danilo Augusto Alves da Silva trabalha com reciclagem, mas quer expandir os negócios. Por isso, pretende abrir o MEI para se formalizar. “Procurei a unidade móvel do Sebrae porque quero pagar o MEI; ter novas ideias para inovar. Quero aprender a controlar entrada e saída”, disse.

O futuro MEI falou a palavrinha ‘magica’ do Sebrae: inovação!  “O empresário precisa inovar e ter um diferencial; não fazer o que todo mundo faz. Sugeri ao senhor Danilo participar das oficinas gratuitas do Sebrae, que são importantes para aqueles que desejam crescer, ou estão em busca de conhecimento e informação para abrir o próprio negócio”.

O casal Cristina Messias da Silva dos Santos e Mirivaldo querem abrir um negócio no ramo de vestuário Plus Size. E aproveitou a unidade móvel do Sebrae para uma orientação gratuita e personalizada. “Queremos empreender, e o melhor caminho é via Sebrae”, garantiu Cristina. “A gente tem alguma dificuldade de sair, e não podemos perder a oportunidade quando o Sebrae vem até nós”, diz Mirivaldo.

 

SEBRAE AQUI

O Sebrae Aqui é um projeto de expansão da rede Sebrae-SP que oferece ajuda para micro e pequenos empresários de vários municípios do Estado de São Paulo. Garante atendimento presencial voltado à promoção da competitividade e do desenvolvimento sustentável. Na unidade do órgão em Sumaré é possível encontrar vários serviços, entre eles, o atendimento presencial, orientações sobre abertura e melhoria de empresas (MEI, ME e EPP), serviços do MEI e realização de palestras, oficinas e cursos. Serviços e produtos para quem já tem ou deseja ter uma empresa. O Sebrae Aqui de Sumaré funciona no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Praça da República, 203 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo fone 3828.8630.

 

Continue Lendo

Nossa Cidade

Atletas sumareenses vão representar o Brasil no Panamericano de 2020

Publicado

em

Por

O prefeito Luiz Dalben recebeu em seu gabinete, no final da tarde dessa quinta (05), os atletas Léu Romário Seixas Ribeiro, de 25 anos, e seu técnico e também atleta, Gevan Soares. Os sumareenses vão representar o Brasil no Panamericano de 2020, na modalidade de luta de braço. As disputas acontecerão no mês de junho, na Costa Rica. “Nossos atletas mais uma vez orgulhando nossa cidade! Estão de parabéns pelo empenho e dedicação. Agradecemos por levarem o nome de Sumaré para fora do Município e do país. Acreditamos na força da juventude e do esporte para construir uma sociedade melhor”, parabenizou o prefeito Luiz Dalben.

Léu compete há um ano e meio, na categoria 100 quilos, e já conquistou 15 medalhas. Foi campeão Sulamericano na Brasil Training Fitness Fair realizado em outubro último, em São Paulo. A vaga para disputar o Panamericano foi conquistada durante o 41º Campeonato Brasileiro de Luta de Braço Interclubes, ocorrido no dia 16 de novembro, em Valinhos. O sumareense enfrentou adversários de renome nacional e ficou com a terceira colocação nesse evento que também foi classificatório para o Campeonato Mundial.

O lugar mais alto do pódio do 41º Brasileiro de Luta de Braço Interclubes foi de Gevan Soares, que além do título de campeão, também carimbou o passaporte para o Panamericano. Os três atletas primeiros colocados foram classificados e vão representar o Brasil na competição. Gevan soma em seu currículo o título de campeão 90 quilos nas categorias master e sênior, e campeão brasileiro e paulista. Ambos estão empenhados e com forte preparação visando uma boa participação no Panamericano, tendo em vista se tratar de uma competição de alto nível, com atletas altamente qualificados.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Regiões do Maria Antonia e Matão recebem Papai Noel neste final de semana

Publicado

em

Por

O “Natal do Bem Itinerante” de Sumaré tem sido um sucesso e a chegada do Papai Noel promete mais emoção neste final de semana nas regiões do Maria Antonia e Matão. Centenas de famílias participaram da chegada do Bom Velhinho na Área Cura, Picerno e Nova Veneza. Neste sábado, dia 07, as atividades acontecem na praça Angelo Tomazin, região do Maria Antonia, enquanto que no Balão do Matão será no domingo (08). Em ambas as regiões os eventos terão início às 19h. Além de conhecer a casinha do Bom Velhinho, as crianças vão poder fazer pedidos, entregar cartinhas e tirar fotos. “Já levamos a alegria do Natal para centenas de famílias, porém, por causa das chuvas a chegada do Papai Noel no Maria Antonia e Matão havia sido adiada. Convidamos os moradores a prestigiarem o Natal do Bem Itinerante, que foi preparado com muito carinho”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

O belíssimo projeto itinerante tem por finalidade levar a programação de fim de ano para todas as regiões de Sumaré, oferecendo às crianças uma noite mágica e cheia de alegria. Além do Papai Noel, o público vai conferir a apresentação do noneto da Banda Municipal “Dorival Gomes Barroca”. Toda a cidade recebeu decoração confeccionada com enfeites sustentáveis, como casas, árvores, bonecos de neve, anjos e velas, produzidos com garrafas pet doadas pela população. “Nosso objetivo é oferecer à população espaços para que as famílias possam aproveitar esse clima especial natalino, de fraternidade e paz. É emocionante ver a alegria contagiante e o sorriso no rostinho das crianças com a chegada do Papai Noel, poder fazer seus pedidos e tirar fotos”, disse o prefeito Luiz Dalben.

“NATAL DO BEM ITINERANTE”

07/12, às 19h

Praça Angelo Tomazin, região do Maria Antonia

08/12, às 19h

Balão do Matão, região do Matão

MANOEL DE VASCONCELLOS

O ‘Natal do Bem’ também prossegue até o dia 22 de dezembro na Praça Manoel de Vasconcellos, região central de Sumaré. A programação está repleta de atrações culturais, artísticas, muita alegria e surpresas para a população, com a casa do Papai Noel aberta para visitação do público. Nesta sexta (06), haverá apresentação da Banda Municipal “Dorival Gomes Barroca”, Bheatriz Fernanda e Grupo de Dança Form Fitness, a partir das 19h. Já amanhã (07), a Banda Municipal “Dorival Gomes Barroca” se apresenta com o Coral da Terceira Idade, e na sequência será a vez do Ballet do “Projeto Aqui é Meu Lugar” e do Grupo de Dança Form Fitness. No domingo, haverá som ambiente das 14h às 1

Continue Lendo

Nossa Cidade

Espetáculo Chapeuzinho e a ceia de Natal será apresentado no Anfiteatro de Nova Veneza

Publicado

em

Por

A menina do capuz vermelho, do famoso conto de fadas das fábulas europeias – Chapeuzinho Vermelho – está em clima do Natal! As crianças sumareenses terão a oportunidade de dar boas gargalhadas com essa peça pra lá de divertida: “Chapeuzinho e a ceia de Natal”. O espetáculo infantil será apresentado no dia 15 de dezembro, a partir das 15h, no Anfiteatro ‘Dirce Dalben’ de Nova Veneza. Com uma nova versão, dirigida e adaptada pelo produtor cultural Ronaldo Britto, a obra é revisitada na atmosfera natalina e nos aspectos modernos da infância atual com bom humor.

Trata-se de uma comédia feita para agradar a família inteira, e que será apresentada em Sumaré com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura. “Esses eventos culturais são muito importantes, especialmente para as nossas crianças. Deixamos o convite aberto à população sumareense para que prestigie esta apresentação teatral, que tem entrada gratuita”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O espetáculo começa com Chapeuzinho (personagem da atriz Talita Marcondes), que em posse dos deliciosos panetones trufados feitos pela mãe, precisa levá-los para a avó, como uma das preparações para a passagem do Natal na casa da matriarca da família. Já o lobo mau, personagem do ator Vitor Rosette, não tem onde passar o Natal porque fugiu do zoológico e esqueceu o caminho de volta. E claro, a Chapeuzinho cruza com ele, e apesar da cena em que ela se assusta com o lobo, o desfecho só poderia ter um final feliz.

No decorrer da história surge um guarda ambiental que está à procura do lobo. O guarda explica a Chapeuzinho sobre a necessidade de capturar o animal o mais rápido possível, por se tratar de uma espécie em extinção. E com fome, o animal corre o risco de atacar, pois não está acostumado nesse habitat urbano. Mas antes que o lobo seja recapturado o público o acompanhará em uma grande aventura com momentos que vão da surpresa à reflexão.

A aventura natalina termina com uma ceia cheia de guloseimas, bolos e muitos quitutes feitos pela vovó (personagem da atriz Pamela Pércio) e todos festejam um feliz e lindo Natal. O espetáculo infantil “Chapeuzinho e a ceia de Natal” tem entrada franca. O Anfiteatro Municipal Dirce Dalben está localizado na Avenida Brasil, 1.111, em Nova Veneza.

Continue Lendo