segunda-feira, Maio 21

No primeiro mês de funcionamento, UPA Matão atende a 47,25% mais pacientes que antigo PA

Sumaré, 04 de abril de 2018

 

            Com estrutura nova e equipamentos modernos para o atendimento de urgência e emergência, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Matão atendeu a 47,25% pacientes a mais que o antigo PA (Pronto Atendimento) – apenas em seu primeiro mês de funcionamento. A nova unidade foi inaugurada no dia 2 de março e, até o dia 31, foram registrados 11.511 atendimentos, contra 7.817 no mês de fevereiro, ainda no antigo prédio. Em média, são quase 100 pacientes a mais por dia.

            “Com uma estrutura melhor, como é a da UPA Matão, os pacientes estão recebendo atendimento digno e humanizado, o que tem atraído também moradores de cidades vizinhas, como Campinas e Paulínia, que ficam próximas ao limite com a região do Matão. Ampliamos o atendimento em quantidade e qualidade, o que é uma grande conquista para a população e para a Saúde de Sumaré”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

            A nova unidade de urgência e emergência do Matão recebeu investimentos de R$ 272 mil, possui 740m², estrutura física e equipamentos de saúde novos. A recepção e todas as salas são climatizadas, oferecendo mais conforto aos pacientes. No total, são cinco consultórios médicos, que contam com ginecologistas, clínicos gerais, dentistas e pediatras; sala de emergência, de radiologia, sutura e gesso, soroterapia, isolamento, observação adulta e pediátrica, sala de eletrocardiograma e administrativa, além de necrotério, Central de Materiais Esterilizados, farmácia e uma entrada para emergência totalmente separada da entrada principal.

A unidade fica na Avenida Emílio Bosco, n° 1.620, Jardim Santa Clara e funciona 24 horas por dia.