Connect with us

Nossa Cidade

“O Macaco Malandro” no Anfiteatro de Nova Veneza

Publicado

em

A Menina e o Porco Chicó

A Cia. Teatral Maktub estreia o espetáculo infantil “O Macaco Malandro” no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza neste domingo, dia 4 de setembro, com duas sessões, às 11 horas e às 16 horas. A entrada custa 15 reais (inteira) e 8 reais (meia-entrada e antecipado).

Escrita por Tatiana Belinka, “O Macaco Malandro” conta a história de uma raposa muito esperta e um lobo atrapalhado que resolvem fazer uma sociedade para sobreviver já que nenhum dos dois consegue caçar mais nada. O acordo não resolve o problema e faz com que os dois animais entrem em várias confusões. Sem sucesso na empreitada, eles desfazem a sociedade. Após a parceria desfeita, encontram um apetitoso pedaço de queijo. Com fome, o Lobo e a Raposa não querem dividir o queijo e brigam ainda mais. Ao perceberem que brigando não conseguiriam achar uma solução decidem procurar o juiz da floresta: o Macaco.

A história mostra o quanto é importante o valor da amizade, que não devemos acreditar em tudo o que falam, não podemos ser egoístas e que podemos resolver nossos problemas sozinhos. A direção do espetáculo é de Noilson Pereira e no elenco estão Ana Pereira, Antônia M. da Câmara, Gustavo André e Ney Neves.

Para reservar o ingresso e saber mais informações, pode-se entrar em contato pelo e-mail ciateatralmaktub@gmail.com. O Anfiteatro fica no Centro Administrativo de Nova Veneza, localizado na Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Seminário.

CIA TEATRAL MAKBUT
Os primeiros integrantes da Cia. Teatral Maktub migraram de uma oficina de teatro ministrada por Moisés Allon, em Sumaré, no ano de 1997. Da primeira montagem e maior sucesso do grupo “Luar em Qualquer Cidade” até hoje, dezesseis anos se passaram.  Os objetivos e princípios continuam os mesmos ensinados pelo grande diretor Moisés Allon, que faleceu em 2009.

Publicidade

A cada ano a companhia teatral recebe novos integrantes. Nesses dezesseis anos de atuação, aproximadamente 300 atores passaram pelo grupo.  Atualmente, o seu elenco conta com 20 atores, sendo a maior parte composta por jovens e iniciantes. Além de “Luar em Qualquer Cidade” (1998-2003/ 2008 -2009), a companhia já montou também as peças “Uma Lição Longe Demais” (2005), “O Grilo e o Vagalume” (2005), “Rua da Amargura” (2011), “O Doce Amargo da Vida” (2013-2014) e, atualmente, “Orquídea Negra”.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade