Nossa Cidade
Obras da ETEC Sumare segue
A população do entorno da nova escola já comemora a conquista, que vai beneficiar jovens de todas as regiões da cidade. “É uma obra importante para nossa população se qualificar para o mercado de trabalho, principalmente nossos jovens, que vão poder estudar e se preparar melhor para a vida – inclusive meus filhos e meu neto”, afirmou Erivan Francisco da Silva, que mora no Jardim Luiz Cia há 18 anos e é “vizinho” da nova ETEC.
“Sumaré merece este projeto, é uma das poucas cidades deste porte no Estado que ainda não contavam com sua ETEC, principalmente por se tratar de uma região com um setor produtivo forte. Este projeto dependia muito da iniciativa do município em se preocupar com a formação profissional dos seus jovens, por isso parabenizo a prefeita Cristina pela conquista”, comentou ano passado, quando da assinatura da doação do terreno, a diretora superintendente do Centro Paulo Souza, Laura Laganá.
A ESCOLA
A obra é realizada pela empresa Souza Pedro Engenharia e Construção Ltda, vencedora de licitação no valor de R$ 7,5 milhões realizada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia. Situada na Rua Plínio Giometti, nº 230, no Jardim Luiz, a nova ETEC de Sumaré está sendo construída em um terreno de 10,1 mil metros quadrados doado pela Prefeitura em junho 2014.
De acordo com o projeto, a estrutura da nova escola será formada por bloco administrativo e pedagógico, ginásio de esportes com vestiário, cantina e portaria, capacidade para atender a cerca de 1.000 alunos em cursos técnicos diurnos e noturnos e também com Ensino Médio diurno – sendo que parte dos alunos será atendida em período integral. Serão até 12 classes de 40 alunos por período.
A previsão é que o primeiro vestibulinho seja realizado já no segundo semestre do próximo ano e as aulas tenham início em 2017, oferecendo inicialmente os cursos técnicos profissionalizantes gratuitos de Meio Ambiente, Logística e Eletrônica, além do Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio – de forma a atender demandas por mão de obra capacitada para o perfil das empresas locais e da região.