As obras da linha férrea no Jd. Primavera, em Sumaré, começaram na última segunda-feira (16). Por lá, haverá um viaduto e a previsão para que tudo esteja pronto e seja entregue para a população é de dez meses.
Essa é uma longa luta da cidade, para que os moradores da região e outras pessoas que passam por lá tenham uma certa separação e maior segurança entre as vias urbanas e a linha férrea.
O viaduto no Jardim Primavera ligará a Avenida João Argenton com a Avenida Eugênia Biancalana Duarte (próximo à Faculdades Anhanguera), com 120m de comprimento e duas faixas de rolamento para veículos. Quanto à altura, o pontilhão seguirá o padrão de 6,75m para possibilitar a passagem das composições com o double Stack na ferrovia.
“É um antigo sonho que vai se tornar realidade. Trata-se de uma obra que vai trazer mais fluidez no trânsito e segurança aos motoristas. Vamos acompanhar de perto a construção deste dispositivo que trará muitas melhorias para o trânsito de Sumaré”, afirmou o prefeito Luiz Dalben.

