Connect with us

Nossa Cidade

Obras melhora distribuição de água na cidade

Publicado

em

Uma obra de interligação de redes de água que será realizada nesta quarta-feira, dia 15, vai criar um ‘anel de abastecimento’ em Sumaré e melhorar a distribuição de água na cidade, além de permitir o desenvolvimento do município. Por conta da intervenção bairros da região de Área Cura podem ter oscilações no abastecimento ao longo do dia com previsão de normalização na manhã desta quinta-feira, dia 16.

Cleber Salvi, coordenador de abastecimento da Odebrecht Ambiental Sumaré explica que a obra ser realizada faz parte do planejamento estratégico da Concessionária e é parte da contrapartida de um empreendedor que está construindo um condomínio na cidade, na região do Real Park. “Assim que finalizada a obra, a nova adutora será inserida ao sistema público e a  Concessionária será responsável por sua operação”, explica.

A intervenção tem como objetivo interligar uma nova adutora de água recentemente construída (também de responsabilidade do empreendedor) ao Centro de Reservação Callegari, reservatório que recebe água da ETA II, estação de tratamento de água localizada no Parque Itália, e que abastece a região de Área Cura.

Com a nova adutora e a interligação de rede prontas teremos um ‘anel de abastecimento’ (ver mapa) na cidade, o que vai melhorar a distribuição de água nas regiões de Área Cura e Nova Veneza. “Esse ‘anel’ vai possibilitar que parte dessas duas regiões, até então abastecidas pelo Reservatório Carlota, em Nova Veneza, receba água do Reservatório Calegari”, destaca. Com isso, este volume de água excedente do Reservatório Carlota será usado para abastecer a região de Nova Veneza. “São duas regiões em crescimento e com potencial de desenvolvimento que terão incremento na distribuição de água”, ressalta.

Além de permitir a melhoria da distribuição de água para as duas regiões como um todo, os bairros Residencial Real Park, Residencial Viver Sumaré e Residencial Viva Vista serão diretamente beneficiados. De acordo com Salvi, esses bairros estão num ponto alto da cidade e são os primeiros a sentirem impacto no abastecimento em caso de problemas no Reservatório Carlota. “Com o ‘anel’ eles poderão receber mais água do Reservatório Calegari, reduzindo possíveis oscilações no abastecimento, ou seja, teremos um sistema mais seguro em relação ao abastecimento.”

Publicidade

A Odebrecht Ambiental pede a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para trazer mais qualidade de vida e saúde para a população de Sumaré.

Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Odebrecht Ambiental

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade