Connect with us

Nossa Cidade

Oficina teatral que acontecerá no Anfiteatro Dirce Dalben oferece 60 vagas para crianças e adolescentes

Publicado

em

A oficina gratuita “Todas as Cores do Mundo” recebe desde ontem (13) as inscrições para o curso de teatro que acontecerá no Anfiteatro Dirce Dalben, em Nova Veneza. Ao todo, são 60 vagas – divididas no período da manhã e tarde – destinadas às crianças e adolescentes, dos 8 aos 14 anos. Os interessados têm até o dia 24 deste mês para se inscrever. O projeto é da Mundo Eventos e tem o apoio da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, com o patrocínio da PPG Industrial do Brasil, via Ministério da Cultura. A oficina de iniciação teatral prevê duração de sete meses.

Além da capacitação para a arte, o curso inclui dinâmicas, como aulas de danças, por exemplo, com temas importantes focando o meio ambiente, educação para o trânsito e inclusão social. O encerramento do curso será em grande estilo: os alunos apresentarão para o público a peça que traz o nome da oficina – “Todas as Cores do Mundo” – juntamente com atores profissionais dividindo o palco.

Publicidade

“O curso é uma oportunidade para aqueles que gostam de atuar e querem essa formação cênica. Além disso, os alunos participarão da estreia do espetáculo”, disse o prefeito Luiz Dalben.

As aulas acontecerão todas as quintas-feiras, a partir de 12 de março, em dois horários (manhã e tarde), no Anfiteatro Dirce Dalben – localizado na Avenida Brasil, 1.111, em Nova Veneza. Para realizar a inscrição, basta levar cópia do RG e do comprovante de endereço da criança e do responsável, de segunda a sexta, das 9 às 15h.

Nossa Cidade

Interessados podem pedir isenção na taxa de inscrição do vestibulinho 2021 da EM Dr. Leandro Franceschini

Publicado

em

Por

A Secretaria de Educação de Sumaré publicou nesta semana o edital do vestibulinho 2021 do EM Leandro Franceschini, que oferece cursos técnicos gratuitos. Nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4, está aberto o prazo para a solicitação da isenção da taxa de inscrição. Os interessados podem procurar a secretaria da escola, na rua Geraldo de Souza, 157/221, Jardim São Carlos, das 15 às 19 horas. O edital pode ser conferido na edição do dia 1° de dezembro do Diário Oficial da Prefeitura.

Têm direito à isenção da inscrição os candidatos cuja renda familiar mensal não ultrapasse dois salários mínimos ou os pais ou responsáveis estejam desempregados atualmente. É preciso comprovar a renda no momento da solicitação. 

Publicidade

As inscrições para o vestibulinho são de 7 a 17 de dezembro, exclusivamente pelo site www.leandrofransceschini.com.br. O valor da inscrição é de R$ 41,00. Neste ano, devido à pandemia do coronavírus, a seleção dos candidatos será por meio da análise do histórico escolar. A lista dos aprovados será divulgada no site a partir do dia 20 de janeiro.

Poderá realizar a inscrição o candidato que reside em Sumaré e esteja concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental II em 2020, concluído em 2019 ou que esteja matriculado no 1º ano do ensino médio em 2020. Para o próximo ano, serão oferecidas 120 vagas para o curso de Administração, 40 vagas para Contabilidade, 120 vagas para Informática e 40 vagas para Segurança do Trabalho. 

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré segue orientação do Governo do Estado e retorna à fase amarela do Plano São Paulo

Publicado

em

Por

De acordo com a orientação do Governo do Estado, Sumaré retornou nesta terça-feira, dia 1°, para a Fase Amarela do Plano São Paulo. De acordo com a mudança dos critérios, os segmentos podem funcionar por dez horas, ininterruptas ou fracionadas, sempre atendendo as normas técnicas e sanitárias, conforme determina o Decreto Estadual nº 64.994.

Após análise e discussão do Comitê Municipal de Proteção e Enfrentamento ao Coronavírus, em Sumaré, todos os segmentos podem funcionar por até dez horas diárias, porém, o horário de fechamento deverá seguir o estipulado no Plano São Paulo. Todos os estabelecimentos devem funcionar com 40% da capacidade. 

Publicidade

Além disso, as academias esportivas e centros de ginástica devem agendar o atendimento e estão permitidas apenas as aulas e práticas individuais. Cultos, missas, eventos, convenções e atividades culturais devem ter controle de acesso e atividades que as pessoas devem permanecer em pé permanecem suspensas.

Todos os estabelecimentos devem disponibilizar álcool gel, manter o distanciamento entre clientes e funcionários e permitir o acesso somente de pessoas com máscaras. A fiscalização, bem como a orientação dos comerciantes e população, permanece diária. 

“Trabalhamos para o bem da população, priorizando a saúde dos munícipes. Após a nova orientação do Governo do Estado, analisamos os critérios estaduais para o funcionamento do comércio, porém, queremos pedir a colaboração dos comerciantes e empresários para que sigam as normas técnicas e abram suas portas de maneira responsável. Contamos com a colaboração de todos para frear a transmissão do coronavírus e retomar nossas rotinas o mais breve possível”, explicou o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sumaré.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura orienta população sobre normas sanitárias para conter coronavírus

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sumaré realizou nesta quarta-feira, dia 2, mais uma importante ação de conscientização sobre a importância de seguir as medidas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus. Equipes da Guarda e Bombeiro Municipal e Defesa Civil percorreram as principais vias da região central, orientando a população e comerciantes.

Os munícipes foram orientados sobre o uso correto da máscara de proteção individual, higienização do corpo e superfícies e distanciamento social. Essas orientações seguem determinação de decreto do Governo do Estado, visando prevenir e conter a propagação de infecção e transmissão local do coronavírus. Todas as regiões da cidade recebem a ação.

Publicidade

“Sumaré trabalha para preservar a saúde dos munícipes, porém, é imprescindível que todos tenham consciência dessas regras e sigam as normas sanitárias e de proteção previstas nos decretos Estadual e Municipal para que possamos combater a disseminação do novo coronavírus, barrando o aumento de casos na cidade e em toda a nossa região. Todos nós estamos enfrentando um momento muito difícil e precisamos estar juntos para vencer essa batalha. À população, continua o nosso apelo: saia de casa apenas em casos extremos. Vamos preservar a nossa saúde e a do próximo”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo