domingo, setembro 24

Ônibus abandonado no Jardim Maria Antônia é recolhido

A Prefeitura retirou ontem, dia 28, um ônibus abandonado da rua Manoel Rodrigues Quadros, Jardim Maria Antônia. O veículo foi apreendido após denúncia dos moradores.

O ônibus estava estacionado em estado de abandono há meses. O proprietário foi notificado, mas não tomou providências, o que levou ao recolhimento do veículo.

Somente neste ano, 18 veículos abandonados já foram retirados das vias públicas de toda a cidade. A ação está em conformidade com a Lei Municipal nº 5.458, que autoriza o Poder Executivo Municipal a retirar veículos abandonados nas vias públicas e terrenos baldios do município. Só é permitido guinchar automóveis sem notificação prévia caso o mesmo esteja estacionado de maneira irregular ou atrapalhando o trânsito.

Os veículos recolhidos são encaminhados para o Pátio que presta serviços ao município. O proprietário que quiser reaver o automóvel deve comparecer pessoalmente ao local, com documentação em dia, além de realizar o pagamento do guincho e da estadia.

Nesta semana, duas notificações foram emitidas para donos de veículos abandonados, um na região do Matão e outro na região do Picerno. Os donos têm um prazo de 15 dias para retirar os veículos das ruas. Caso o prazo não seja cumprido, a SMMUR fará a recolha.

Denúncias sobre veículos abandonados nas vias públicas podem ser feitas para o 0800-772-7722.