quinta-feira, Maio 24

Operação Bar Legal fiscaliza estabelecimentos e veículos no Matão e Nova Veneza

­

 

Sumaré, 24 de abril de 2018

 

A Prefeitura de Sumaré realizou nesse fim de semana, dias 21 e 22, a Operação Bar Legal nas regiões de Nova Veneza e Matão, visando à fiscalização de estabelecimentos comerciais e perturbação do sossego público. Durante a ação, um estabelecimento foi multado e três notificados.

A operação contou com a participação da Guarda Civil Municipal, SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural), Polícia Militar e fiscais tributários. Foram verificados os alvarás dos estabelecimentos, horário de funcionamento, ocupação do solo (mesas e cadeiras sobre calçadas, veículos estacionados sobre passeio público, etc.), exigências da Vigilância Sanitária (produtos perecíveis, data de validade, manipulação e higiene), além de veículos com som alto e pessoas em atitudes suspeitas.

“A intenção não é prejudicar nenhum comerciante, mas sim fazer com que todos cumpram a lei igualmente e que a população seja respeitada, conforme nos orienta o prefeito Luiz Dalben. As operações ocorrem a qualquer momento, principalmente à noite, e são programadas de acordo com as denúncias que recebemos”, explicou o secretário municipal de Segurança, Ricardo Zequin.

Reclamações e denúncias podem ser feitas para o 190 (Polícia Militar) ou 3873-2656 (Guarda Municipal).