sábado, junho 23

Operação conjunta da Prefeitura de Sumaré acolhe moradores em situação de vulnerabilidade nesta madrugada

 

Sumaré, 21 de maio de 2018

               

A Defesa Civil de Sumaré acolheu na madrugada de hoje, dia 21, seis pessoas em situação de vulnerabilidade nas vias do município, distribuindo a elas cobertores e agasalhos. Durante o período, os termômetros aferiram a temperatura de 7°C, atingindo o ápice do frio nestes últimos dias.

Segundo a Defesa Civil, a queda de temperatura é resultante da chegada de uma massa de ar polar em todo o Estado de São Paulo. Por isso, na última sexta-feira, uma operação conjunta entre Fundo Social, Guarda Municipal e Defesa Civil foi montada, intensificando a distribuição de agasalhos para as unidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade no município. Além disso, a Guarda e a Defesa Civil, que atuam 24 horas, mantiveram seus olhares voltados ao atendimento dos moradores que pudessem estar expostos.

“Essa queda brusca na temperatura exige cuidados especiais, principalmente com a população mais suscetível e exposta ao frio. Por isso, na sexta-feira reforçamos os estoques dos oito CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) com agasalhos e cobertores, para que disponibilizem às famílias que precisarem e todos estejam protegidos. Além disso, nossa Defesa Civil também está trabalhando nas ruas junto da Guarda Municipal para atender os moradores em situação de vulnerabilidade. É uma união de esforços para levarmos mais conforto, segurança e dignidade aos moradores que mais precisam”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

O Fundo Social de Solidariedade também está à disposição das entidades assistenciais do município para a destinação de agasalhos e cobertores, caso necessitem. “Graças às doações que recebemos constantemente da população, conseguimos reforçar os estoques das nossas unidades de assistência social, para que estejam preparadas para atender qualquer emergência. Lembramos que nossa Campanha do Agasalho continua, as doações podem ser entregues em prédios públicos, comércios – são dezenas de pontos de arrecadação espalhados por toda a cidade. Temos certeza que, com a ajuda de todos, vamos aquecer não apenas o corpo, mas também a alma daqueles que mais precisam”, completou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, Mara Dalben.

A Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 153 ou 3873-2656 e a Defesa Civil, pelo 3903-4147.