Connect with us

Nossa Cidade

Operação “De Olho no Transporte” avança em Sumaré

Publicado

em

Dando continuidade à Operação “De Olho no Transporte”, que fiscaliza o transporte coletivo municipal, ontem, dia 18, o trabalho foi realizado no ponto final do São Judas; no Terminal da Avenida Mancini, no Centro; nos pontos da Rua Serra Negra, em Nova Veneza, e da entrada do Residencial Rebouças, região central,; além da Estação de Transferência do Maria Antônia e Terminal do João Paulo II.

A operação é realizada pela SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural), após determinação do prefeito Luiz Dalben para garantir um transporte público de qualidade à população. A fiscalização apura o horário de chegada e saída dos veículos, se o intervalo entre os coletivos está sendo cumprido, além de averiguar se todo o itinerário está sendo realizado, embarque adequado de idosos e cadeirantes e a quantidade de passageiros em cada horário. São vistoriados tanto os ônibus quanto as vans do transporte complementar.

Caso alguma irregularidade seja constatada, a empresa ou permissionário (no caso das vans) é notificado e tem um prazo de dez dias para apresentar a defesa. Se o prazo não for cumprido, é aplicada uma multa no valor de R$ 425,00. Reclamações e denúncias sobre o transporte podem ser feitas no 0800-772-7722.

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook


Publicidade