Operação ‘Fecha Bar’ em diversas regiões de Sumaré
As Secretarias de Segurança e Defesa Civil, Finanças, Mobilidade Urbana e Rural, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Sumaré realizaram nos dias 9 e 10 de maio uma ampla “Operação Fecha Bar” visando a interdição de estabelecimentos irregulares e que funcionam sem alvará em todas as regiões cidade. Seis estabelecimentos foram notificados e fechados. Desse número, dois foram lacrados por terem o alvará vencido (um deles foi identificado como de funcionamento clandestino) e quatro por não possuírem alvará.
A ação oi direcionada aos estabelecimentos ilegais sobre os quais haviam sido registradas, recentemente, denúncias e reclamações de munícipes – como problemas com som alto (poluição sonora).
Durante a operação, foram verificadas as situações de alvarás, ocupação do solo (mesas e cadeiras sobre calçadas, veículos estacionados sobre passeio público, etc.) e Vigilância Sanitária (produtos perecíveis, data de validade, manipulação e higiene), além de veículos e pessoas em atitude suspeitas e as respectivas documentações (papel que coube à Guarda Municipal e ao Departamento de Fiscalização de Trânsito).
“A operação priorizou a visita a estabelecimentos em que havia maior índice de reclamação por conta do barulho, o que caracteriza perturbação do sossego público. Nossa intenção não é prejudicar nenhum comerciante regularizado, mas sim fazer com que todos cumpram a lei e respeitem a população”, explicou o secretário municipal de Segurança, coronel Ronaldo Pontes Furtado.
A “Operação Fecha Bar” da Prefeitura começou em 2013. A ação tem como objetivo reduzir a aglomeração de pessoas nas ruas e evitar a criminalidade associada a estas aglomerações. Neste fim de semana, o trabalho continua. “Salientamos para que todos que se sentirem incomodados por alguma atitude de algum estabelecimento ou presenciar alguma ocorrência suspeita, que denuncie pelo 190 ou para a Guarda Municipal, pelo número (19) 3873-2656 ou 153”, disse Furtado.
Share this content: