Uma operação policial em Sumaré resultou na morte de um suspeito de integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital) durante confronto armado com equipes da Polícia Militar. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (16), na rua Batatais, no Parque Residencial Salerno, e envolveu policiais do 48º BPM/I, BAEP CMDO 4 e do 4º pelotão.
Operação policial em Sumaré teve troca de tiros
De acordo com informações da polícia, o setor de inteligência havia recebido denúncias sobre a presença de J. L. L. Jr., 27 anos, conhecido como DG, na região. O homem, apontado como integrante do PCC, estaria armado e atuava no comércio de drogas no bairro.
Durante a incursão pela mata, os policiais localizaram o suspeito próximo a um barranco. Segundo o boletim, ele reagiu com disparos de arma de fogo. A polícia respondeu e iniciou o primeiro confronto. Mesmo ferido, ele fugiu para dentro da vegetação e continuou a atirar contra as equipes.
Em um segundo ponto da mata, houve novo embate. O suspeito foi atingido, caiu ao solo e acabou desarmado. Um socorro médico foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Suspeito possuía mandado de prisão
Posteriormente, a polícia confirmou a identidade do suspeito, que tinha antecedentes por tráfico de drogas, associação criminosa, furto, roubo, receptação e homicídio. Contra ele, havia também um mandado de prisão em aberto por roubo, com pena de 15 anos de regime fechado.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .380, com numeração raspada e carregador com 14 munições intactas.
Caso segue em investigação
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Sumaré. A investigação prossegue para apurar se havia outros envolvidos na ação criminosa e confirmar os detalhes da dinâmica do confronto.
