Operação policial em Sumaré termina com morte de suspeito ligado ao PCC

Operação policial em Sumaré termina com morte de suspeito ligado ao PCC

Uma operação policial em Sumaré resultou na morte de um suspeito de integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital) durante confronto armado com equipes da Polícia Militar. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (16), na rua Batatais, no Parque Residencial Salerno, e envolveu policiais do 48º BPM/I, BAEP CMDO 4 e do 4º pelotão.

Operação policial em Sumaré teve troca de tiros

De acordo com informações da polícia, o setor de inteligência havia recebido denúncias sobre a presença de J. L. L. Jr., 27 anos, conhecido como DG, na região. O homem, apontado como integrante do PCC, estaria armado e atuava no comércio de drogas no bairro.

Durante a incursão pela mata, os policiais localizaram o suspeito próximo a um barranco. Segundo o boletim, ele reagiu com disparos de arma de fogo. A polícia respondeu e iniciou o primeiro confronto. Mesmo ferido, ele fugiu para dentro da vegetação e continuou a atirar contra as equipes.

Em um segundo ponto da mata, houve novo embate. O suspeito foi atingido, caiu ao solo e acabou desarmado. Um socorro médico foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Suspeito possuía mandado de prisão

Posteriormente, a polícia confirmou a identidade do suspeito, que tinha antecedentes por tráfico de drogas, associação criminosa, furto, roubo, receptação e homicídio. Contra ele, havia também um mandado de prisão em aberto por roubo, com pena de 15 anos de regime fechado.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .380, com numeração raspada e carregador com 14 munições intactas.

Caso segue em investigação

A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Sumaré. A investigação prossegue para apurar se havia outros envolvidos na ação criminosa e confirmar os detalhes da dinâmica do confronto.