Connect with us

Nossa Cidade

Operação ‘Tapa Buraco’ continua em Sumaré

Publicado

em

Operação “Tapa Buraco” em vias públicas em diversas regiões do município. As equipes de “Tapa Buraco” da Prefeitura são subordinadas às Administrações Regionais, e todas foram acionadas para este “reforço” da operação, aproveitando o dia de sol.

“A realização desse trabalho preventivo acontece continuamente em todos os bairros, mas hoje (quinta), aproveitando a ‘pausa’ das chuvas, com o dia de sol, conseguimos executar mutirões em trechos que apresentam muito desgaste no asfalto, causando dificuldades de tráfego”, explicou o secretário da pasta, Carlinhos Barijan.

Segundo o administrador regional do Maria Antônia, Amarildo Santana, o serviço iniciou pela Rua Arnaldo Fernandes, antiga Rua 26, no Jardim Maria Antônia, totalizando 90 metros quadrados de recape superficial, com a utilização de aproximadamente 8 toneladas de massa asfáltica, locais onde o asfalto apresentava muitos problemas aos motoristas e pedestres.

Na Área Cura, a operação tapa buraco segue pela Avenida José Vedovato em toda sua extensão, na Rua 29 do Parque Bandeirantes II e no bairro no Recanto das Árvores, “onde os reparos já estavam programados, mas as condições climáticas nos impediam”. “Agora foi possível devido à trégua das chuvas”, avaliou Edvaldo Silva Cabral, administrador regional.

Para o administrador regional de Nova Veneza, Antônio Carlos de  Nicolai, o dia foi propício para secar a malha asfáltica. “Pudemos iniciar pelo bairro Silva Azevedo, na totalidade da Rua Ângelo Tomazin”, disse.

Publicidade

Já na Área Central, a operação utilizou 8 toneladas de massa asfáltica, para completar trechos de grande movimento na Avenida Júlia Vasconcelos Bufarah, Rua Wady Antônio Abrahão, no Jardim São Carlos, além da Rua Antônio Jorge Chebab, no Jardim São Roque. “Os trechos, além de serem linha de ônibus, são também ruas de muito movimento”, informou o administrador regional José Fernandes Filho, mais conhecido como “Coalhada”.

Ainda de acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, bairros que possuem muitas ruas com dificuldades de tráfego estão sendo recuperados de acordo com o cronograma de serviços e de prioridades – cronograma este que pode ser eventualmente prejudicado pelas chuvas intensas e constantes, que danificam o asfalto mais antigo.

É importante ressaltar que a previsão para o término de todos os serviços nos bairros depende agora das condições climáticas, pois os serviços só podem ser feitos em dias de tempo “seco”, a fim de evitar o desperdício de massa asfáltica. Em toda a operação são utilizados equipamentos e mão de obra da própria Administração Municipal.

Paralelamente, a Prefeitura de Sumaré prossegue com o Programa de Recape total das principais avenidas e ruas da cidade, sempre em três frentes de trabalho e quando o tempo está seco.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade