Connect with us

Nossa Cidade

Orquidário retoma horário normal

Publicado

em

14ª Mostra de Orquídeas

O Orquidário Sumaré retomou o horário de atendimento normal nesta quarta-feira, 7 de janeiro, após o recesso de fim de ano. O espaço pode ser visitado de quarta a sexta-feira, das 9 às 16 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas. A entrada é gratuita e o endereço é Avenida Eugenia Biancalana Duarte, nº 150, na Região Central (ao lado da Secretaria de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente da Prefeitura de Sumaré).

Em 2014, desde a inauguração que aconteceu no mês de agosto, mais de 3.500 pessoas visitaram o orquidário. O local conta com aproximadamente 800 mudas de orquídeas, de espécies puras e híbridas, que se encontram em exposição em estruturas pré-montadas e suspensas. O destaque é para as espécies da “orquídea Sumaré” Cyrtopodium punctatum (originária da região) e Cyrtopodium hatschbachi.

O Orquidário Sumaré foi construído em uma área de 890 m², em terreno público. O investimento total, cerca de R$ 180 mil, foi custeado pelas empresas Rumo/Cosan Logística e Yara Fertilizantes, ambas com instalações em Sumaré.

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Sumaré realiza visitas monitoradas ao orquidário. O agendamento deve ser feito pelo telefone (19) 3828-4775.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook