Paciente se revolta com UPA fechado e aviso de ‘horário de janta’

Um paciente buscou atendimento em um Pronto-Atendimento (PA) de Sumaré (SP) e encontrou a unidade fechada com um bilhete que dizia “horário de janta”. O PA fica no bairro Parque das Nações e o operador de máquinas Adriano da Silva Almeida registrou a indignação em um vídeo, divulgado nesta quarta-feira (29).

“Horário de janta na recepção, das 21h às 22h. Isso é palhaçada”, diz o operador, que buscava atendimento pois estava com fortes dores na região lombar. Ele conta que chegou a reclamar com um enfermeiro.

“Tenho hérnia de disco e estava esperando há 15 minutos. Encontrei um funcionário e o questionei. Ele debochou dizendo que ‘o pessoal janta também né, você não janta?’, e saiu. Eu fiquei ainda mais indignado, é um pronto-socorro que não oferece atendimento imediato”, afirma Almeida.

Almeida vive em Campinas (SP) e nesta quarta que buscou a unidade na cidade vizinha, plantão de urgências e emergências, por não ter encontrado médico em um posto próximo à sua residência. O caso ocorreu na noite do último domingo (26).

“Além de mim, tinha um senhor aguardando atendimento e também estava chocado com o bilhete. Uma senhora chegou com uma criança de colo, mas não ficou esperando e saiu esbravejando. Um pronto-socorro fechado para o jantar?! É um grande absurdo”, reclama o operador de máquinas.

O operador de máquinas disse que foi embora da unidade e conseguiu atendimento no Hospital Estadual Mário Covas, em Hortolândia.

A Prefeitura de Sumaré informou que o caso é isolado e que no domingo havia somente um funcionário na recepção, mas a orientação é não interromper o atendimento. A administração vai tomar as medidas necessárias em relação ao funcionário que teve essa atitude e informou, ainda, que o serviço foi normalizado assim que um enfermeiro percebeu a ausência de funcionários na recepção. O PA atende cerca de 200 pacientes por dia.

Fonte: g1.com.br

Share this content: