Palestra “Primeiro passo para começar seu negócio”
Dando continuidade a programação do “Mês do Trabalhador”, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sumaré, a unidade local do PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) realizou na tarde desta segunda-feira, dia 27 de abril, a palestra “Primeiro passo para começar seu negócio”, sediada no auditório do “É Pra Já”.
Realizada pelo consultor do Sebrae, Aldo Batista dos Santos Júnior, a capacitação ofereceu orientações de como iniciar um negócio explorando os diferenciais ou expandir a empresa já existente, sabendo identificar os pontos fortes e fracos do empreendimento.
“O empreendedor tem que saber identificar o que dá ou não para fazer. Qual o diferencial do negócio? Por que o consumidor vai consumir o seu produto e não o produto que tem em Campinas? Você não pode se contentar com o que tem, precisa sempre buscar mais”, comentou Santos Júnior.
A vendedora Raquel Janaina Carlos participou da palestra e aprovou a iniciativa. “Achei a palestra bem interessante, tem bastante coisa que eu não sabia. Vendo produtos para salão de beleza e quero expandir meu negócio. Achei uma boa oportunidade de aprendizado esse evento”, disse.
ESPAÇO CULTURAL ‘É PRA JÁ’
O “Mês do Trabalhador” teve início dia 26 de abril, com o desfile e concurso “Rainha dos Trabalhadores”, no Clube Recreativo. O término das atividades é dia 14 de maio. Nesta terça-feira, dia 28, a programação conta com a inauguração do “Espaço Cultural É pra Já”, às 17 horas.
Este espaço permite que artistas da cidade mostrem sua arte, por meio de exposições periódicas. Na abertura, os trabalhos expostos serão dos alunos da escola de desenho Traço Bizarro. A mostra fica em cartaz até o dia 22 de maio, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
“Tinhamos algumas paredes ociosas aqui no prédio e tivemos a ideia de preenchê-las com os trabalhos dos artistas da nossa cidade. Em média, ciculam 250 pessoas por dia no ‘É pra Já’, então temos um público muito bom, que pode apreciar a arte desses artistas enquanto espera para ser atendido. O belo é bom”, disse o secretário de Desenvolvimento, Gustavo Tomazin.
Cada trabalho ficará exposto por um mês. Para participar, basta o interessado entrar em contato pelo telefone (19) 3399-5639.
AÇÃO CIDADÃ
Na quarta-feira, dia 29, das 10 às 16 horas, a Prefeitura Municipal, também através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza a “Ação Cidadã para o Trabalhador”. Todos sumareenses que buscarem pelos serviços prestados no “É Prá Já” poderão partcipar de ações como cortes de cabelos masculino e feminino, sobrancelhas, manicure, pedicure, escova, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, esquete teatral com a Cia Maktub e mostra do banco do Povo Paulista com o tema “Casos de Sucesso em Sumaré”.
É PRA JÁ
O prédio do “É Pra Já”, o serviço unificado da Prefeitura que reúne cinco postos de atendimento ao trabalhador e ao empreendedor local, está situado na Praça das Bandeiras, nº 650, no Centro – de frente para a Praça Central Manoel de Vasconcellos e uma quadra abaixo da Avenida Rebouças.
Share this content: