quinta-feira, Maio 24

Palestra sobre empoderamento das mulheres reúne 150 pessoas em Sumaré

 

Sumaré, 5 de abril de 2018

 

Cerca de 150 pessoas participaram nesta sexta-feira, dia 6, da palestra sobre o projeto “Heroica”, que incentiva o empoderamento da mulher. A atividade foi promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, com o intuito de encorajar a autonomia das mulheres na sociedade. 

A palestra  foi ministrada pela advogada Simone Sighese Toledo, idealizadora do projeto. Durante o encontro, um questionário com perguntas sobre o comportamento social de cada presente foi distribuído para uma auto-avaliação do nível de satisfação da qualidade de vida, além de propostas reflexões sobre a sociedade e situações encontradas na comunidade.

O objetivo do projeto ‘Heroica’ é o resgate da autoestima de mulheres vulneráveis, que sofrem com agressões físicas e morais, potencializando a descoberta íntima e incentivando sua autonomia. Simone é doutora em filosofia pela Unicamp, mestre em Direito Civil e Previdenciário pela Unimep e professora de Direito na PUC-Minas e Mackenzie. A ideia do projeto nasceu da análise das clientes da advogada, que procuravam atendimento jurídico, na maioria das vezes, devido a casos de violência doméstica e assédio moral. O projeto atende de maneira gratuita qualquer mulher em situação de vulnerabilidade, oferecendo individualmente apoio e acompanhamento psicológico ou jurídico.

“O projeto Heroica é excelente e está inserido nessas atividades que desenvolvemos com nossas mulheres, que mostram sua força diante da sociedade a cada dia. Queremos promover uma reflexão interna em cada um, para que avaliem o comportamento e situações vividas na sociedade, além de incentivar o empoderamento das mulheres, tão importante ára o desenvolvimento social e econômico da nossa comunidade”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

 “Nossas mulheres merecem respeito, amor e admiração, e trabalhamos com empenho para garantir que sejam tratadas com o devido reconhecimento. Fomentamos ações para que essas mulheres se vejam como parte fundamental da sociedade, incentivando o empoderamento feminino, trabalhando a sua confiança, fortalecendo emocional e a ambição para seguir os seus sonhos”, disse o prefeito Luiz Dalben.