sábado, junho 23

Para reduzir fila de espera, Secretaria de Saúde realiza mais um “mutirão” de Oftalmologia neste sábado, dia 26

Serão atendidos pacientes já agendados

 

 

Sumaré, 24 de maio de 2018

 

O Ambulatório de Especialidades Médicas de Sumaré abre neste sábado, dia 26 de maio, das 7h às 16h, para o atendimento exclusivo a 90 pacientes já agendados para consultas de Oftalmologia. A iniciativa do prefeito Luiz Dalben visa agilizar o serviço e reduzir a fila de espera para esta especialidade – um trabalho que já vem sendo realizado desde o ano passado.

            No fim de 2017, após uma reestruturação no sistema municipal de saúde, a Prefeitura conseguiu dobrar a capacidade de atendimento em Cardiologia e Oftalmologia, investindo em novos médicos para ambas as especialidades, que possuem maior demanda. A fila em Cardiologia foi zerada já em janeiro de 2018 e, em Oftalmo, cuja espera chegava há cinco anos, já foram realizados 5.104 atendimentos, de novembro a abril, entre consultas e retornos. No último sábado, dia 19, outros 90 pacientes também foram atendidos por meio de um “mutirão”.

“Estamos reunindo todos os esforços para humanizar cada vez mais o atendimento em Saúde na nossa cidade, oferecendo aos moradores um serviço ágil e de qualidade. Esses ‘mutirões’ de Oftalmologia aos sábados são mais uma ação neste sentido, ampliando a agenda. Outros ‘mutirões’ devem acontecer em breve, até que consigamos atender a todos que aguardam há anos na fila”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda planeja dobrar a assistência na rede de Atenção Primária. “Estamos buscando para dar maior efetividade no atendimento médico em toda a rede municipal de saúde. Os desafios são muitos, mas o trabalho continua para reduzirmos também a espera nas unidades básicas de saúde, que são as responsáveis pelo encaminhamento dos pacientes ao Ambulatório de Especialidades”, informou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti. A pasta realiza estudos sobre possíveis parcerias com a iniciativa privada.