domingo, setembro 24

Parceria entre Prefeitura de Sumaré e Clube de Golfe pode garantir projeto social para estudantes

O prefeito de Sumaré Luiz Dalben recebeu nesta sexta-feira (dia 19) em seu gabinete representantes do Clube de Golfe Campinas. Durante o encontro foi discutida uma possível parceria para implantação de projeto sócio-esportivo “Golfe Teens”, que deve beneficiar num primeiro momento três escolas da região do Matão onde deverá ser implantado o projeto-piloto. “Todo projeto que envolva os jovens de Sumaré é sempre muito bem vindo e esta pode ser a primeira parceria entre a Prefeitura e o Clube de Golfe Campinas, entidade que está localizada em Sumaré, na região do Matão”, destacou Luiz Dalben.

A proposta do projeto-piloto é iniciar as atividades com estudantes com idade entre 9 e 15 anos das seguintes escolas: EM Eliana Michin Vaughan (Jardim Nova Terra), EM Ramona Canhete Pinto (Jardim São Jerônimo), Escola Estadual Solange Maura Albino (Jardim Minessota). Num primeiro momento serão avaliados cerca de 2 mil alunos das três escolas, posteriormente, de 15 a 20 alunos de cada unidade serão selecionados para frequentar aulas gratuita de golfe. O objetivo, segundo o diretor do clube, Gedielson Silva, é garimpar novos talentos neste esporte. “Queremos mostrar que golfe não é só pra rico”, comentou o Silva.

O diretor do Clube de Golfe Campinas disse ainda que o projeto “Golfe Teens, além de democratizar o esporte, oferecerá reforço escolar com aulas de inglês, matemática e português.