quinta-feira, Maio 24

Parceria entre Prefeitura de Sumaré e instituições de ensino oferece estágio obrigatório em setores municipais

 

 

Sumaré, 19 de março de 2018

 

Alunos de instituições particulares de ensino terão a oportunidade de estagiar na Prefeitura de Sumaré. O prefeito Luiz Dalben assinou convênio com a Faculdades Anhanguera, NetWork, São Leopoldo Mandic e Campcare Centro Educacional, para que os alunos possam realizar o estágio obrigatório não remunerado em setores municipais, ganhando experiência e ainda auxiliando a Administração Municipal na prestação de serviços à comunidade. As tratativas para convênios com outras instituições prosseguem.

 Os alunos de cursos cujo estágio obrigatório está determinado na matriz curricular poderão realizá-lo na Prefeitura, conforme a necessidade de cada setor. As instituições serão informadas sobre as vagas e indicarão os alunos para o estágio.

“Nosso objetivo com essas parcerias é criar oportunidades para os estudantes ganharem experiência, facilitando, assim, o acesso ao mercado de trabalho. Além disso, são parcerias que vêm para fortalecer o atendimento prestado pela Prefeitura e, o mais importante, sem custos para a Administração. Já estamos em tratativas com outras instituições para expandir o programa, beneficiando ainda mais alunos e toda a população”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

O diretor da Faculdade Anhanguera de Sumaré, uma das instituições contempladas, Marco Antônio Torres, comemorou a parceria. “Essa oportunidade é muito importante para nossos alunos, que muitas vezes encontram dificuldades em encontrar o estágio e cumprir as horas necessárias. Nossos estudantes vão poder aplicar na prática o conhecimento adquirido em sala de aula, proporcionando experiência e somando ao conhecimento”, disse.