quinta-feira, Maio 24

Parceria entre Prefeitura e Unicesumar oferece descontos de 40% para servidores municipais

 

Sumaré, 27 de abril de 2018

 

Por meio de uma parceria com a Prefeitura de Sumaré, a faculdade à distância Unicesumar (Centro Universitário de Maringá) oferece descontos de até 40% nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação para os servidores municipais. Os colaboradores têm até o dia 21 de maio para efetuarem as matrículas com o benefício.

Caso seja a primeira graduação, mas o interessado possui nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), segunda graduação ou curso de pós-graduação, o servidor não precisa prestar vestibular, apenas comprovar a formação ou a nota no exame. Nos casos de primeira graduação em que o candidato não possui nota do ENEM, é preciso realizar uma prova no pólo Sumaré, localizado na Avenida Rebouças.

O candidato deve comprovar vínculo com a Prefeitura no momento da matrícula, mediante documentos como holerites ou declaração. São ofertados descontos de 40% para os cursos voltados para a área pública, como Gestão Pública ou pós em Administração Pública, e 35% para os demais cursos. São 45 cursos de graduação, entre Gestão Pública, Agronegócio, Marketing, Design de Moda e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e 75 de pós, entre Gestão Ambiental, Políticas Públicas e Municipalidade, Atendimento Educacional Especializado, MBA em Gestão da Comunicação Organizacional e Administração Pública.

As aulas têm início em maio. “Nosso sistema de aula é diferenciado, não trabalhamos com aulas semestrais, mas sim com módulos de três meses. O nosso próximo módulo, no qual o desconto será aplicado, terá início em maio. O nosso objetivo é oferecer aos servidores uma grande oportunidade de se profissionalizar, facilitando o ingresso em uma instituição de ensino”, explicou Rafael Viana Rodrigues Pena, tutor do pólo Sumaré.

Para o prefeito Luiz Dalben, é necessário incentivar a qualificação profissional dos colaboradores. “Essa parceria com mais uma faculdade vai gerar oportunidades para aqueles que têm interesse em estudar, mas, infelizmente, encontram valores inacessíveis. Por ser uma faculdade à distância, facilita muito, o servidor poderá estudar conforme sua disponibilidade de horários”, comentou o prefeito.

“Essa parceria com a Unicesumar é uma oportunidade de qualificação para nossos colaboradores, que vai, inclusive, influenciar na qualidade do atendimento à população. Além de receber o desconto, o estudante não precisa sair da cidade para estudar, gerando uma economia fantástica”, comentou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3306-8184 ou pelo email polo-sumare@unicesumar.edu.br. O atendimento é de segunda a sexta, das 12h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.