PAT Sumaré fecha janeiro com 150% a mais de vagas captadas

pat

Após reduzir cerca de 50% do quadro funcional em relação ao ano passado, mantendo somente o pessoal necessário para a realização das atividades, sem interferência no atendimento à população – conforme determinou o prefeito Luiz Dalben a todos os departamentos municipais a fim de gerar economia para os cofres públicos, o “É Pra Já” da Prefeitura de Sumaré comemora o balanço positivo dos serviços prestados em janeiro de 2017. O destaque vai para o número de vagas de emprego captadas, que teve aumento de 150% em relação a janeiro do ano passado. Foram 360 vagas captadas este ano, contra 144 oportunidades oferecidas à população em janeiro de 2016.

 

Os encaminhamentos de currículos para os empregadores da região também tiveram aumento expressivo de, aproximadamente, 210% (foram 633 currículos encaminhados em janeiro de 2017 contra 204 em janeiro de 2016). São encaminhados os perfis cadastrados no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) que se enquadrem às exigências das vagas divulgadas pelas empresas. Além disso, no primeiro mês deste ano foram realizados 2.783 atendimentos no “É Pra Já”, contra 2.645 em janeiro de 2016, um aumento de 5,21%.

 

“Nosso trabalho está focado em oferecer ao cidadão sumareense a oportunidade que ele precisa para conseguir o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho, num momento em que o país ainda sente os reflexos da crise econômica, mas dá sinais de recuperação. Neste início de ano, intensificamos as visitas às empresas, buscamos novos contratantes. No que depender de nós, todos os esforços serão empreendidos neste sentido”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Coltro.

 

“Um dos grandes desafios no início da nossa gestão foi manter a máquina pública em pleno funcionamento diante das dificuldades financeiras que encontramos. Por isso, todas as ações tomadas têm prezado pela análise detalhada de cada situação, fazendo as economias onde é possível, como o corte de funcionários em excesso em alguns setores. Estamos satisfeitos com o empenho e dedicação dos nossos colaboradores. Mesmo diante das dificuldades, os números comprovam que estamos no caminho certo”, avaliou o prefeito Luiz Dalben.

 

“É PRÁ JÁ”

 

O “É Pra Já” da Prefeitura de Sumaré oferece, em um único prédio, cinco serviços à população: o MEI (Microempreendedor Individual), o Banco do Povo Paulista, o posto local do Ministério do Trabalho e Emprego, o PAT e o PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo). O endereço é Praça das Bandeiras, nº 650, no Centro.