Connect with us

Nossa Cidade

Pavimentação asfáltica na Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos

Publicado

em

Teve início nessa quarta-feira, a pavimentação asfáltica e sinalização de trânsito da Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, mais conhecida como “Estrada da PPG” – via de acesso à região da Área Cura pela Rodovia Anhanguera (km 107).

A estrada recebe obras de revitalização e duplicação promovidas pela Prefeitura de Sumaré. O prefeito Luiz Dalben e deputado estadual Dirceu Dalben acompanharam os trabalhos.

Além da pavimentação de cerca de 16 mil m² da via, e do recapeamento do trecho já existente, outras benfeitorias fazem parte do pacote, como ciclovia, canteiro central, arborização, iluminação pública e calçada para pedestres.

Na semana passada, a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou a troca da tubulação da bacia próxima à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Jardim Aclimação. No local, parte baixa da Estrada, também acontece a substituição do tubo em zinco, com extensão de um metro, por dois tubos de concreto de 1,5 metro. A intenção é melhorar a vazão da água, especialmente em períodos chuvosos, evitando alagamentos.

As obras de revitalização e duplicação da Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos está sendo custeada com recursos próprios do Município, com investimento aproximado de R$ 6 milhões.

Publicidade

“A pavimentação dessa estrada de grande importância para Sumaré é mais uma etapa da obra que vai beneficiar milhares de pessoas, facilitando o deslocamento da população e garantindo mais segurança no trânsito. Mais um grande investimento em mobilidade que fazemos para o desenvolvimento da região Cura e que contribui para o desenvolvimento de toda a cidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook