Connect with us

Policial

Pedreiro é baleado na orelha, mas consegue deter ladrão

Publicado

em

O pedreiro G. L. C., de 38 anos, conseguiu deter o ladrão que tentava roubar a residência em que trabalhava na manhã de quarta-feira, no Jardim das Palmeiras, em Sumaré. Antes de conseguir deter o bandido com a ajuda do filho de 18 anos, o pedreiro foi baleado com um tiro na orelha, visto que o proprietário da residência iniciou uma troca de tiros com o criminoso, que acabou preso.

De acordo com a Polícia Militar, acionada pelo Copom (Comando de Operações da PM), os policiais foram até o local e encontraram o acusado, identificado como o auxiliar geral Willian Rodrigues da Silva, de 20 anos. Ele estava sendo contido pelo pedreiro e por seu filho, A. F. A. C., de 18 anos.

Publicidade

As vítimas contaram que, por volta das 7h, chegaram à residência do empresário W. R. S., de 54 anos, para trabalhar. Após o empresário abrir o portão, os pedreiros iniciaram o trabalho, momento em que foram surpreendidos pelo ladrão, que chegou em uma bicicleta e, armado de um revólver calibre 32, anunciou o assalto.

CÂMERAS

O empresário estava dentro da casa, mas pode observar a movimentação pelas câmeras de segurança da residência. Ele teria ido até a janela do quarto e, ao ver que o bandido estava com a arma apontada para as vítimas, se armou com uma pistola calibre 380 que mantém guardado em sua casa e foi até o banheiro.

Para assustar o bandido, o empresário efetuou dois disparos contra o o chão pela janela do banheiro. Entretanto, o criminoso se assustou e efetuou disparos, acertando a orelha do pedreiro, que entrou em luta corporal com o ladrão e conseguiu detê-lo com a ajuda do filho.

Logo em seguida, a PM chegou ao local e deu voz de prisão ao ladrão, que foi levado para o 1º Distrito Policial de Sumaré. A vítima baleada foi socorrida por uma viatura do Corpo de Bombeiros e levada até a UPA (Unidade de pronto Atendimento), onde recebeu os primeiros socorros e foi liberada. Nada foi roubado da casa, segundo a PM.

As armas do bandido e do empresário foram apreendidas e encaminhadas para o IC (Instituto de Criminalística), em Americana, onde serão periciadas. O caso continuará sendo apurado pela Polícia Civil.

Policial

Policiais capturam “Companheiro Beiço” procurado pela justiça, na Rua Vitório Breda, em Sumaré

Publicado

em

Por

Plantao Policial

Na noite  da última segunda-feira, (23), por volta das 18hs, na Rua Vitório Breda, em Sumaré, Policiais estavam em patrulhamento, quando fizeram uma abordagem em um  indivíduo.

Feito uma revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, o homem informou que estaria respondendo a um processo na cidade de Monte Santo de Minas/MG.

Publicidade

De imediato  a equipe policial realizou contato com diversos órgãos de segurança pública do estado de Minas Gerais, tento êxito em localizar um mandado de prisão em desfavor do abordado, pelo cometimento do crime de Roubo na cidade de Monte Santo de Minas/MG, com pena a cumprir de (12 ), doze anos.

O indivíduo  estava sendo  procurado pela justiça, conhecido como: “Companheiro Beiço” pertencente a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu preso.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Policial

Filho é preso após descumprir medida protetiva em Sumaré

Publicado

em

Por

As equipes da polícia foram acionadas via COPOM para atender uma ocorrência de ameaça no Jardim San Martin, em Sumaré, na manhã de ontem (23)

A vítima informou que seu filho vinha sua casa e a ameaçando de morte, contudo ela possui medida protetiva de urgência desde o dia cinco de novembro.

Publicidade

A mulher afirmou que no fim de semana ficou com medo do filho e pernoitou na casa de uma outra filha e, ao retornar ao seu lar, encontrou as telhas da garagem quebradas e o filho dormindo no quintal.

Devido ao descumprimento da medida protetiva, o homem foi apresentado no 4º DP, onde o delegado solicitou que fosse realizado o flagrante na delegacia da mulher. O indivíduo foi preso e permaneceu à disposição da justiça.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Lendo

Policial

Traficante de drogas é preso no bairro Rosa e Silva, em Sumaré

Publicado

em

Por

Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (23), por volta das 22h40 na Rua Coroa Imperial, no bairro Rosa e Silva, em Sumaré.

Durante o patrulhamento, a equipe policial avistou um indivíduo em atividade suspeita e realizou a abordagem.

Publicidade

Em revista pessoal foi encontrado 34 invólucros de maconha e após ser indagado sobre os mesmo, confessou a prática de tráfico de drogas.

Diante dos fatos apresentados, o indivíduo foi levado ao Plantão Policial da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Por: Ingrid Spinoza

Continue Lendo