vacina

Pessoas com mais de 40 anos podem tomar 4ª dose a partir desta quinta-feira (30)

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a proteção contra a Covid-19 e amplia o público atendido a partir desta quinta-feira (30). A 4ª dose da vacina está liberada para pessoas com mais de 40 anos e profissionais da Saúde, em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Também estão disponíveis a 3ª dose para adolescentes com mais de 12 anos e a 5ª dose para pessoas imunossuprimidas com mais de 60 anos. Vale ressaltar que o município segue o cronograma estadual.

Em decorrência da tendência de aumento de casos de Covid-19 dos últimos meses, a Vigilância Epidemiológica segue recomendando o uso de máscaras em estabelecimentos fechados, no entanto, sem caráter obrigatório. Para pessoas de grupos de risco, a recomendação é fazer uso do acessório também em ambientes abertos. A proteção continua obrigatória no transporte público e em unidades de saúde do município.

Desde  o início de junho, dirigentes de unidades escolares, tanto da rede pública quanto privada, também passaram a orientar pais e comunidade escolar sobre a retomada dos protocolos sanitários dentro das instituições – uso de álcool em gel na entrada dos períodos, uso de máscara dentro do ambiente escolar e distanciamento social.

De acordo com o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, a cidade já aplicou 631.862 doses de imunizantes contra a Covid-19 desde o início da campanha de combate ao Coronavírus, em janeiro do ano passado. Com a primeira dose, já foram imunizadas 244.506 pessoas, enquanto 228.720 receberam a 2ª, 129.645 a 3ª, outras 20.776 a 4ª aplicação e 8.215 a dose única.


 Dia D contra a Influenza e Covid

A vacinação, tanto contra a covid como contra a influenza, acontece neste sábado, dia . A imunização acontece entre 9h e 15h na USF (Unidade de Saúde da Família) Maria Antônia, Vila Soma, CS (Centro de Saúde) II, UBS (Unidade Básica de Saúde) do Matão, UBS Bordon, CiS (Centro Integrado de Saúde) de Nova Veneza e UBS Bandeirantes.