Pessoas com mais de 50 anos podem tomar 4ª dose a partir desta segunda-feira (6)

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a proteção contra a Covid-19 e amplia o público atendido a partir desta segunda-feira (6). Pessoas a partir de 50 anos podem procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira. Desde a semana passada, também estão disponíveis a 3ª dose para adolescentes com mais de 12 anos e a 5ª dose para pessoas imunossuprimidas com mais de 60 anos. Vale ressaltar que o município segue o cronograma estadual.

Em decorrência da tendência de aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas, a Vigilância Epidemiológica voltou a recomendar o uso de máscaras em estabelecimentos fechados, no entanto, sem caráter obrigatório. Para pessoas de grupos de risco, a recomendação é fazer uso do acessório também em ambientes abertos. A proteção continua obrigatória no transporte público e em unidades de saúde do município.

Desde quarta-feira (1), dirigentes de unidades escolares, tanto da rede pública quanto privada, também passaram a orientar pais e comunidade escolar sobre a retomada dos protocolos sanitários dentro das instituições – uso de álcool em gel na entrada dos períodos, uso de máscara dentro do ambiente escolar e distanciamento social.

De acordo com o último boletim divulgado, a cidade já aplicou 617.752 doses de imunizantes contra a Covid-19 desde o início da campanha de combate ao Coronavírus, em janeiro do ano passado. De acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, 243.628 pessoas foram imunizadas com a 1ª dose da vacina, enquanto 227.361 receberam a 2ª, 124.044 a 3ª, outras 14.504 a 4ª aplicação e 8.215 a dose única.